Foto: Divulgação/Ventforet Kofu

Val Soares treinando no Ventforet Kofu
Com 28 anos, o volante Val Soares terá a sua segunda experiência no futebol do exterior. A primeira oportunidade do atleta foi em 2022, quando acabou contratado pelo Marítimo, de Portugal, após destacar-se pelo Coritiba. No clube português, ele fez mais de 20 jogos. Agora, o desafio de Val Soares será ainda mais distante do Brasil, pois ele foi anunciado pelo Ventforet Kofu, do Japão.
Além de Val Soares, o elenco do Ventforet Kofu conta com mais três brasileiros (Eduardo Mancha, Renato Augusto e Matheus Leiria). O fato de ter compatriotas vem ajudando na adaptação do volante. Além disso, Val Soares enalteceu o carinho dos japoneses com os atletas nascidos no Brasil.
“Meus primeiros dias aqui no Japão foram bem positivos, pois fui muito bem acolhido. Afinal é um clube que gosta de jogadores brasileiros. Me deram todo o suporte para eu me sentir em casa. Também tem outras atletas do Brasil, fato que sempre ajuda na adaptação”, destacou Val Soares, que antes de acertar com o clube japonês estava no Vitória.
Passadas nove rodadas da J-League 2 (segunda divisão do Campeonato Japonês), o Ventforet Kofu ocupa o 15º lugar. Val Soares vive a expectativa de estrear pela nova equipe que no próximo sábado jogará em casa contra o V-Varen Nagasaki.
“Estou muito confiante que essa minha experiência no Japão será proveitosa. Creio que evoluirei como atleta e ser humano, pois a cultura deles é bem diferente da que eu estou acostumado. Me sinto pronto para estrear e quero ajudar na recuperação da equipe. A largada não foi a esperada, porém, ainda tem mais 29 rodadas. Temos tempo para reagirmos e brigarmos pelo acesso à elite do futebol japonês”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário