Com informações da Agência Futebol Interior / Pedro Lino
Foto: divulgação / Paulista FC

Fausto Dias tenta chegar a seu segundo acesso
O Paulista, que disputa a Série A4 do Campeonato Paulista, fez uma bela campanha nas quartas de final. Após empatar heroicamente com o Joseense em casa, venceu por 2 a 0 fora de casa, garantindo sua classificação. Agora, o Galo está na semifinal da competição.
O treinador Fausto Dias falou sobre a carreira e também sobre o bom momento que vem vivendo a equipe de Jundiaí na competição. Fausto também falou sobre a expectativa para os dois jogos da semifinal, sua carreira e finalizou chamando a torcida para o jogo em casa.
O técnico Fausto projetou o confronto diante do Nacional, pela primeira semifinal, e reconheceu a dificuldade de encarar o forte time da capital paulista. “Temos boa expectativa para esses jogos da semifinal, mas respeitando muito o adversário, que tem uma equipe muito equilibrada, muito consistente, que sabe jogar, que sabe controlar o jogo, que sabe sofrer, que tem uma transição muito perigosa, então respeitamos muito. Mas da nossa parte, nós confiamos no trabalho do ano. Trabalhamos muito o ano todo. Fomos a primeira equipe a iniciar a pré-temporada apostando no trabalho, apostando no conjunto, na evolução do coletivo.”
O treinador também falou sobre lesões e recuperações do grupo durante o Paulistão Série A4. “Iniciamos muito bem, depois sofremos com lesões, então tivemos aí um período da competição de lesões. E não foram lesões musculares por treinar errado ou por carga de jogo, não. Foi mesmo traumas, né? Tivemos aí um rompimento muscular por uma paulistinha, tivemos um que quebrou cravícula e por aí vai, um que quebrou o dedo do pé, então tivemos esses tipos de lesões que atrapalhou um pouco, mas que nessa fase a gente chega aí com 90% do grupo recuperado e com os reforços que vieram ajudar ainda mais esse processo.”
Fausto também disse que por ser um técnico novo, vem aprendendo bastante no decorrer da temporada. “Estamos sonhando muito, com acesso, em dar mais um passo. Eu que sou um jovem treinador, eu vou aí no futebol profissional, meu quarto trabalho. Eu vim dois anos de auxiliar do Roger Silva no Atlético Inter de Limeira e a segunda temporada no Paulista. Antes eu tive um período no SK Brasil, cuidando do sub-17, sub-20. Então eu sou muito jovem e tenho enfrentado treinador experiente, tenho aprendido muito, muito atento sempre. Eu ligo, eu peço informação, eu peço ajuda e estou vendo aí a possibilidade de alcançar mais esse passo e poder dar uma posicionada na minha carreira.”
O treinador aproveitou e chamou a torcida para o jogo deste sábado (12), às 15h, no Nicolau Alayon e também para o jogo no Jayme Cintra. “Além do que, é um sonho de criança, é um sonho de infância. Todo mundo sabe que eu sou jundiaense, moro há 10 minutos do estádio. Sempre morei próximo e sempre sonhei estar vestindo a camisa desse clube. Como treinador Deus tem abençoado. E eu quero aproveitar, convidar o torcedor pra vir nos apoiar, pra vir nos incentivar e pra acreditar que é possível. Nós vamos trabalhar muito forte pra fazer isso possível. Deus tá no controle, vamos galo!”
Carreira - Fausto Dias de 43 anos, é natural de Jundiaí, e passou por 12 clubes na carreira como jogador. Ele atuou, além do Galo, pelo AA Flamengo, AD Guarulhos, Ginasio Pinhalense, XV de Jaú, Bonsucesso, Comunicaciones e Sacapischa, ambos da Guatemala e Wichita Wings, Guaçuano, Kitsap Pumas e Portland Timbers, esses dos Estados Unidos.

O nome do treinador na verdade é Aderson Dias, mas o próprio contou sobre a origem do apelido “Fausto”. Ex-jogador das categorias de base do Galo em 1990 e auxiliar técnico em 2021. Seu pai, Antônio Dias Martins, jogou pelo Paulista em 1978 e 1979.
“Bom, o Fausto vem por um apelido do meu tio, que jogou aqui no Paulista também, jogou na cidade, embora meu pai tenha jogado um pouco mais conhecido, meu pai é o Toninho Montanha, aquele ponta-direita que jogou nos anos 80 aqui no Paulista, teve no Botafogo de Ribeirão, Avaí, mas meu tio tinha jogado com o Lázaro, que foi um dos treinadores aqui na base, e por isso ficou Fausto também.”
Paulista A4 - O Paulista volta a campo no próximo sábado (12), às 15h, no estádio Nicolau Alayon contra o Nacional. O jogo é válido pela primeira partida das semifinais do Paulistão da Série A4. O jogo de volta está marcado para o sábado (19), às 15h, no Jayme Cintra, em Jundiaí.
0 comentários:
Postar um comentário