Sfera FC organiza torneio de base e recebe Palmeiras, São Paulo e I9 Academy

Arte: divulgação


O Sfera Futebol Clube organiza a Sfera Cup, torneio quadrangular sub-14 que vai reunir São Paulo, Palmeiras e I9 Academy no Centro de Treinamento Santa Filomena, em Jarinu. A competição acontece nos dias 12 e 13 de abril e tem como objetivo integrar e fortalecer os laços entre as equipes, proporcionar um final de semana de jogos competitivos e colaborar para o processo de formação dos atletas.

"Disputar torneios desse nível, contra algumas das melhores categorias de base do Brasil, é fundamental para mantermos nossos atletas em um ambiente competitivo e desafiador. Nosso trabalho é formar jogadores e pessoas preparadas para os desafios que a vida proporciona, e jogos como esses ajudam nesse processo", destaca Gustavo Fragoso, diretor de Futebol e Metodologia do Sfera.

Um dos destaques da competição é a presença de Nádima Skeff no comando do time sub-14. A treinadora, que está à frente da categoria há dois anos, representa a mentalidade inovadora do clube, que se destaca tanto pela metodologia de formação humanizada quanto pelo modelo de negócios estruturado. Mulheres em posições de comando fazem parte desse processo, garantindo que desde cedo os jovens atletas aprendam a reconhecer e respeitar a presença feminina no cenário do futebol.

"Ter mulheres em posições de comando no clube é um passo essencial para que nossos jogadores cresçam em um ambiente onde o respeito e a equidade são naturais. Essa presença não só fortalece a cultura do Sfera, mas também prepara os atletas para um futebol mais inclusivo e moderno, dentro e fora de campo", afirma Larissa Li, diretora de Pessoas e Cultura do Sfera.


Ex-jogadora da Seleção Brasileira Sub-20, com passagens por clubes do Brasil, Estados Unidos e Dinamarca, Nádima construiu uma sólida trajetória no futebol. Fora dos gramados, acumulou experiências como treinadora no América-MG, nos Estados Unidos e na Inglaterra, além de obter licenças da CBF e UEFA. Sua especialização veio através da parceria do Sfera com o Instituto Johan Cruyff, onde concluiu um mestrado em Negócios do Futebol em Barcelona.

Dentro de campo, o Sfera estreia na competição contra o São Paulo FC, no dia 12 de abril, às 15h30, no CT Santa Filomena.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações