Foto: Raul Baretta / Santos FC
Fluminense e Santos se enfrentaram na noite deste domingo, dia 13, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. As duas equipes fizeram uma partida de poucas emoções, mas o Tricolor fez um gol no fim e venceu por 1 a 0. O Peixe segue sem vencer desde quando voltou para a elite do futebol nacional.
Não foram lá 45 minutos de muitas emoções no Maracanã. O Fluminense foi superior, tocou mais a bola no campo ofensivo, mas, com exceção de uma chance com Germán Cano, de cabeça, na reta final, não assustou propriamente o gol defendido por Gabriel Brazão.
Pelo lado do Santos, o Peixe, que tinha Neymar no banco como grande novidade, tinha muita dificuldade de trocar passes com bola no pé e em poucas oportunidades passou do meio de campo. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
No segundo tempo, o Santos voltou com Neymar, mas isto não mudou muito o panorama da partida. O Fluminense seguia um pouco melhor, até ia ao ataque e finalizava, mas não acertava e não chegava a levar perigo ao gol de Brazão.
Aos 28 minutos, Soteldo, que havia entrado no intervalo, caiu no chão e teve que ser substituído por Gabriel Veron. Aos 34', após jogada ensaiada em cobrança de falta, Renê saiu sozinho pela esquerda da área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora, perdendo chance para o Flu.

E quando todos achavam que o jogo ia terminar 0 a 0, o Fluminense fez o gol no 'apagar das luzes'. Aos 51 minutos, em jogada maluca, Arias recuperou o lance que parecia estar perdida após lançamento de Keno bater em Everaldo e sobrou para Samuel Xavier. Lateral arriscou da entrada da área, a bola desviou em Zé Ivaldo e morreu no ângulo: 1 a 0 para o Tricolor.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, dia 16, às 19h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Santos, no mesmo dia, só que às 21h30, recebe o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, na cidade de Santos.
0 comentários:
Postar um comentário