Santos chega a virar, mas cede empate no fim contra o Bahia pelo Brasileirão

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Choveu muito durante a partida

Na chuvosa noite deste domingo, dia 6, na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Bahia, pela segunda rodada do Brasileirão Série A de 2025, e ficou no empate em 2 a 2. O Peixe ainda não venceu em sua volta na elite do futebol nacional.

O Santos começou o jogo pressionando, tentando abrir o marcador. Mas, quem conseguiu fazer isso foi o Bahia. Aos 16 minutos, a bola foi lançada para Willian José centralizado, ele tocou para Luciano Juba que encontrou um ótimo passe para Erick, nas costas da defesa santista. O camisa 14 teve campo livre para conduzir desde a intermediária, driblar Gabriel Brazão e empurrar para o fundo do gol.

O Peixe sentiu o tento sofrido e o Bahia se aproveitou disso, dominando as ações. Aos 42', quase saiu o segundo dos visitantes: Ademir passou para Erick entre dois defensores santistas, o meio-campista do deixou os marcadores para trás, ficou cara a cara com Brazão e bateu na saída do goleiro. A bola tocou no pé da trave. Aos 46', Tiquinho Soares desperdiçou chance de empatar e o Tricolor foi para o intervalo vencendo.

Com mudanças, o Santos voltou diferente no segundo tempo, indo para cima e empatando aos 4 minutos. Soteldo cruzou para a área a partir do lado esquerdo do campo, Thaciano ajeitou de peito para Guilherme que acaba caindo. A bola sobrou para o próprio Thaciano, que finalizou com muita força de pé canhoto, para balançar as redes do Bahia: 1 a 1.

A presssão aumentou após o gol. Aos 14', o árbitro chegou a marcar pênalti para o Santos, mas o VAR foi acionado e foi verificado que a bola bateu no rosto do defensor do Bahia ao invés da mão. Aos 35', saiu o segundo do Peixe: após corte da defesa do Bahia, Diego Pituca, que veio do banco, acertou um belo chute de canhota, de primeira, cruzado, e a bola foi na bocheca das redes: 2 a 1.


Mas, aos 45 minutos, o Bahia fez o gol de empate. Cauly tocou na intermediária para Luciano Juba avançar em projeção numa jogada individual, deixou dois marcadores para trás - com direito a JP Chermont no chão - e finalizou com força, em um chute seco no canto direito de Gabriel Brazão para balançar as redes. Aos 51', Erick Pulga ainda teve a chance de fazer o terceiro para os visitantes, finalizando para fora. Final de jogo e 2 a 2 no marcador.

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 13, às 19 horas, contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Bahia, no mesmo dia, só que às 16 horas, encara o Mirassol na Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes, o Tricolor joga pela Libertadores na quarta-feira, dia 9, às 19 horas, contra o Nacional, no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações