Foto: Gabriel Goto

Zagueiro projeta estreia do Tigre, que recebe o ABC, na primeira rodada
O São Bernardo FC iniciará a sua terceira participação na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (13). O duelo será contra o ABC-RN, no Estádio Primeiro de Maio.
Desde 2024 no Tigre do ABC, o zagueiro Pedro Carrerette jogará a sua terceira Série C, porém, a primeira pelo São Bernardo, já que no ano passado ele se recuperava de cirurgia no ligamento anterior e colateral do joelho direito e não participou de nenhuma partida.
“Será muito especial para mim. Mesmo que eu já tenha jogado duas vezes a competição, será a primeira vez pelo São Bernardo e estou muito motivado”, declarou o zagueiro, que atuou na Série C em anos anteriores por Novorizontino e Botafogo-PB.
Após a participação no Paulistão, quando chegou à fase de quartas-de-final como líder do grupo, mas foi eliminado pelo Palmeiras, o São Bernardo iniciou a preparação para a Série C no dia 11 de março sob comando do técnico Ricardo Catalá. Mesmo com a chegada de novos atletas, Pedro Carrerette acredita que o tempo foi bem aproveitado pela comissão técnica.
“Chegaram novos atletas, mas o clube manteve uma boa base do elenco. E isso facilita para a adaptação dos novos companheiros. E essa base que ficou ajuda também a comissão técnica colocar a forma de trabalho para quem está chegando”, avaliou o zagueiro, que disputou oito jogos no Paulistão deste ano.

Sobre a estreia em casa, Carrerette destacou a importância de buscar os três pontos e fazer valer o mando de campo, onde o São Bernardo foi derrotado apenas 2 vezes em 13 jogos disputados na Série C de 2024.
“A estreia com o nosso mando é importante. Na nossa casa somos muito fortes e mostramos isso no Brasileiro do ano passado. A Série C é uma competição muito equilibrada então fazer valer nossa força no Primeiro de Maio será fundamental durante a competição em busca do acesso”, finalizou o defensor.
0 comentários:
Postar um comentário