Foto: divulgalção / Paysandu SC

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1
O Paysandu é bicampeão da Copa Verde! Nesta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás vencia por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, mas o Papão da Curuzu empatou e nas penalidades venceu por 5 a 4 para ficar com o título do certame, repetindo o feito do ano passado.
No primeiro jogo da decisão, no dia 9 de abril, no Mangueirão, em Belém, as duas equipes ficaram no 0 a 0. om isto, quem ganhasse o jogo nesta quarta, no Serra Dourada, ficaria com o título. Em caso de novo empate, a definição do campeão iria ser nas penalidades.
Goiás e Paysandu fizeram um ótimo início de jogo no Serra. As duas equipes criaram bastante e exigiram boas defesas dos goleiros. O Papão começou melhor e levou perigo três vezes com Rossi, aos 11', 15' e 22' minutos. O Verdão respondeu em cabeceio de Rafael Gava, aos 18'.
O gol esmeraldino não demorou a sair. Aos 24', Welliton Matheus aproveitou cruzamento de Lucas Lovat e cabeceou no contrapé de Matheus Nogueira para abrir o placar. O mesmo Welliton Matheus quase ampliou em seguida, aos 26, acertando a trave. Já na reta final, Messias por pouco não marcou de cabeça.
No segundo tempo, o Paysandu se lançou de vez ao ataque, buscando o gol de empate. O Papão da Curuzu ia criando e desperdiçando chances, enquanto o Goiás tentava segurar o resultado e usando os contra-ataques para avançar.
E quando parecia que o Goiás ia comemorar o título já no tempo normal, o Paysandu empatou. Aos 48 minutos, após cruzamento da direita, Messias vacilou, deixou a bola passar na área do Goiás e Cavalleri apareceu no segundo pau para levar a disputa do título para as penalidades.

Pelo Goiás, Tadeu, Arthur Caike, DG e Messias fizeram. Gonzalo Freitas e Marcão mandaram para fora. Já pelo Paysandu, Giovanni, Marlon Douglas, Cavalleri, Nicolas e Leandro Vilela marcaram. Rossi mandou por cima, mas o Papão venceu por 5 a 4 e ficou com a taça. Este é o quinto do time paraense na competição, o segundo seguido.
As duas equipes voltam suas atenções para o Brasileirão Série B. O Goiás joga na segunda-feira, dia 28, às 19h30, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz. Um dia antes, no domingo, às 17 horas, no Mangueirão, em Belém, o Paysandu mede forças contra o CRB.
0 comentários:
Postar um comentário