Paulista vence o Joseense fora e avança no Paulista A4

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação / CA Joseense

Partida foi em Taubaté

Jogando com muita personalidade e competência, mesmo fora de seus domínios, o Paulista carimbou sua vaga para as semifinais do Paulistão Série A4 ao vencer por 2 a 0 o Joseense, neste sábado (5), no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. No primeiro jogo, em Jundiaí, houve empate por 2 a 2.

A partida começou com oito minutos de atraso em Taubaté por conta da substituição de uma ambulância quebrada. Mas, quando a bola rolou, Tigre e Galo fizeram um ótimo primeiro tempo. Logo aos dois minutos, após um levantamento na área do Galo, Choco mandou o rebote para fora, mas o árbitro marcou falta no goleiro do Tigre. Aos 12 minutos, o Galo perdeu uma boa chance com Christopher, que recebeu livre pela direita, avançou, bateu, Luan defendeu, e no rebote Choco desperdiçou. Dois minutos depois, Emanuel marcou para o Joseense, mas o lance foi anulado por impedimento.

Precisando da vitória, o Galo do Japi foi mais ofensivo, enquanto o Tigre do Vale apostava no erro do adversário. Aos 23 minutos, o Paulista chegou com perigo: após um bom cruzamento da direita, Christopher desviou de cabeça e obrigou o goleiro do Tigre a fazer uma boa defesa. Em seguida, Arilton Júnior dividiu com a zaga e bateu prensado para fora, em mais uma boa chegada do time de Jundiaí.

O Joseense respondeu aos 30 minutos, após um lateral cobrado pela esquerda. A defesa afastou, e no rebote Emanuel pegou de primeira, na entrada da área, mandando uma bomba que exigiu grande defesa do goleiro do Paulista, que mandou para escanteio.

Em um bom contra-ataque do Paulista, aos 36 minutos, Christopher quase marcou, mas a zaga chegou a tempo para evitar o primeiro gol. A resposta do Joseense veio na mesma intensidade: aos 39, Lucas bateu forte e exigiu outra boa defesa do goleiro do Galo. No minuto seguinte, Jorge, livre de cabeça, perdeu um gol incrível para o Tigre do Vale.

O Galo foi fatal aos 41 minutos. Em boa jogada de Vitinho, que escapou da marcação pela esquerda e cruzou, a bola bateu na defesa e sobrou para Christopher. Ele bateu no alto, no ângulo, sem chances para o goleiro do Tigre: 1 a 0 para o Paulista em Taubaté.

O time de Jundiaí ainda teve chances de ampliar antes do intervalo. Aos 45 minutos, Vitinho serviu Arilton, que ficou cara a cara com o goleiro, mas perdeu um gol feito. Em seguida, João Choco, livre pela direita, mandou para fora e desperdiçou mais uma oportunidade incrível. Placar parcial: Paulista 1 x 0 Joseense, em Taubaté.

O panorama mudou no segundo tempo. O Paulista recuou mais e passou a explorar a necessidade do Joseense em buscar o empate. Com um minuto, Lucas perdeu boa chance para o Tigre, após uma bola rebatida pela defesa do Paulista. Emanuel cortou e bateu aos quatro, mas errou o alvo.

Na sequência, Choco, livre, bateu por cima aos cinco e perdeu a chance de ampliar. O mesmo Choco, na marca do pênalti, bateu e Luan salvou o Tigre pela segunda vez, aos sete minutos.


O jogo estava lá e cá. Arilson arriscou o chute, e Luan mais uma vez defendeu. Aos 11, Lucas Silva, livre, soltou na cara do gol, mas isolou e desperdiçou outra grande chance para o Paulista. Aos 17, após um bom cruzamento da esquerda para Hyago, a bola subiu demais e o Joseense perdeu mais uma oportunidade. Na resposta, Christopher desceu e bateu para outra boa defesa de Luan.

Aos 33 minutos, o Paulista praticamente definiu o jogo em um contragolpe. Em boa jogada de Christopher, ele achou Filipinho em velocidade, que bateu seco no canto: 2 a 0 para o Galo do Japi. O Paulista era melhor, e Arilson, livre, perdeu o terceiro aos 36 minutos. Na base do desespero, nos minutos finais, o Joseense até tentou. Teve duas chances, com Emanuel e Lima, mas ficou nisso: Paulista 2 a 0 e classificado para as semifinais da Série A4.

Como os duelos das semifinais são definidos por campanha, é necessário esperar todos os duelos das quartas. O Paulista tem 30 pontos na classificação geral, seguido por Nacional, com 29, e Araçatuba, com 27, já classificados. União Barbarense, com 35, e Colorado Caieiras, com 24, definem o último classificado no domingo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações