Foto: divulgação / Operário FC

Comemoração do Operário, bicampeão sul-mato-grossense
O Opérário é bicampeão do Sul-Mato-Grossense. O título veio neste domingo, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Ivinhema, no Estádio Saraivão, casa do adversário. O Galo já havia triunfado no jogo de ida, pelo mesmo marcador.
O Operário, que tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, se vencesse ou empatasse, ficaria com a taça. Já o Ivinhema precisava vencer por dois ou mais gols de diferença pra conquistar o título no tempo normal. Em caso de vitória do Ivinhema por um gol de diferença, a decisão iria para os pênaltis.
Mesmo atuando fora de casa e jogando por um empate, o Operário foi para cima e abriu o marcador aos 11 minutos. Após bola alçada na área, Vinicius ajeitou de cabeça e João Vilela mostrou oportunismo para fazer 1 a 0 para o Galo. E esse foi o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Ivinhema foi para o tudo ou nada. Porém, a situação ficou ruim para o time da casa, já que Jonas Tiuí foi expulso aos 33 minutos. Aos 37', o Ivinhema teve um pênalti a seu favor, mas Elisson defendeu a cobrança de Wendel, evitando o gol de empate.
Aos 48 minutos, com o jogo já definido, uma confusão generalizada envolveu jogadores das duas equipes. A arbitragem expulsou dois jogadores de cada lado (Mauri e Fell, do Galo, e Douglas e Ronaldo, do Ivinhema). Mas, como o placar não foi alterado, o Operário conquistou o bicampeonato estadual
O Operário volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série D, onde estreia contra o Cianorte, fora de casa, agora no dia 19 de abril. Já o Ivinhema, sem calendário no segundo semestre, se prepara para a temporada 2026.
0 comentários:
Postar um comentário