Morre Val Pilar, ex-Botafogo-PB, Sport e ídolo do Treze do início dos anos 2000

Com informações do ge.com
Foto: arquivo

Val Pilar estava com 50 anos

O Treze perdeu nesta quarta-feira (23) um dos maiores ídolos de sua história. Val Pilar, volante marcante que atuou pelo Galo por quatro temporadas, morreu em casa durante a madrugada. A suspeita inicial é que o ex-atleta tenha sofrido um mal súbito. Ele também defendeu Sport e Botafogo da Paraíba.

Val Pilar, que estava com 50 anos, sentiu-se mal em seu apartamento durante a madrugada, no bairro da Liberdade, em Campina Grande. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando chegou ao local ele já estava morto.

Atuando como volante, Val jogou no Treze dos anos de 2001 a 2003, retornando em 2005, fazendo parte do elenco da campanha marcante da Copa do Brasil daquele ano, quando o Galo chegou às quartas de final do torneio. Ele também teve uma boa passagem pelo Botafogo da Paraíba, entre o fim dos anos 90 e início dos anos 2000, sendo, inclusive, campeão paraibano pelo Belo em 1998.

Val Pilar também defendeu o Sport. Foi no ano de 2001, quando disputou 11 partidas no Campeonato Brasileiro daquele ano.


Atualmente o ex-jogador tinha um bar na feira da Liberdade. O velório está acontecendo em uma funerária no bairro do Cruzeiro, na Zona Sul. Já o sepultamento acontecerá na cidade de Pilar, onde ele nasceu. Um fato interessante é que sua família atendeu a seu pedido de ser velado e sepultado com a camisa do Treze, seu clube do coração.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações