Foto: Célio Messias / Ag. Paulistão

Jogo foi realizado em Monte Azul Paulista
O Monte Azul volta ao Paulista A2 em 2026. O acesso, além da vaga na final da A3, foi conquistada neste domingo, dia 6, com vitória por 2 a 1 em cima do Rio Branco. O jogo foi realizado no Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista
No jogo de ida, realizado no dia 29 de março, em Americana, o Monte Azul venceu por 1 a 0, com arbitragem bastante contestada pelo Rio Branco, principalmente por um gol não marcado nos momentos finais. Mas, assim, o AMA jogava pelo empate para conquistar o acesso e vaga na final, enquanto o Tigre precisava vencer por dois gols para avançar direto ou por um e levar a definição para as penalidades.
Jogando diante de seu torcedor, que estava em bom número no Otacília Patrício Arroyo, o Monte Azul partiu para cima. Aos 20', Gui Sales se atencipou a marcação e foi tocado dentro da área: pênalti! O próprio Gui Sales bateu alto, no lado esquerdo de Douglas Marques para botar o AMA na frente do marcador.
O Rio Branco acordou depois do gol sofrido e foi para cima e a postura do time acabou dando certo. Aos 42', Brown pegou a sobra do escanteio e bateu colocado. A bola foi no ângulo do gol, sem chances para Zanella. Um golaço! 1 a 1 no marcador e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, com o resultado de empate a seu favor, o Monte Azul tentou cadenciar o jogo, travando as ações do Rio Branco, que ficou com um jogador a menos aos 41 minutos, quando Gui Vieira deu um soco no peito de um adversário e foi expulso.

Aos 46', o AMA sacramentou a classificação marcando o segundo gol. Gui Sales recebeu na esquerda e tocou para Cirilo dentro da área. O atacante tirou a marcação no domínio e finalizou para marcar. Antes do término da partida, uma confusão generalizada tomou conta do gramado e Jean Pablo, do Rio Branco, e Cirilo, do Monte Azul, foram expulsos.
Agora, o Monte Azul encara o Sertãozinho, que eliminou o Marília, na grande decisão do Paulista A3. A FPF ainda vai definir datas, horários e locais das partidas. Os dois finalistas jogarão a A2 em 2026. Já o Rio Branco planeja se vai disputar a Copa Paulista.
0 comentários:
Postar um comentário