Maricá apresenta seis reforços para a disputa da Série D

Foto: Paulinne Carvalho/Maricá FC

Elenco do Tsunami está na reta final de preparação para estréia na Série D contra o Rio Branco

O Maricá FC finaliza a preparação para o segundo desafio mais importante de sua história. O Tsunami contratou seis reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Os novos atletas chegam para compor o elenco que garantiu a permanência na primeira divisão do Cariocão 2026. São eles: o goleiro Júlio César, o zagueiro Victor Pereira, o volante Matheus Lira, o meia Marcelo e os atacantes Rafael Lucas e Ceará.

Pela primeira vez em seus oito anos de história, o Maricá FC jogará um torneio nacional de longa duração. Até aqui, a única participação em competição nacional havia sido na Copa do Brasil de 2022, quando foi eliminado pelo Guarani de Campinas na primeira fase.

Para a alegria de sua fanática torcida, o time estreia em casa no próximo sábado (19/04), às 16h, no Estádio João Saldanha, contra o Rio Branco do Espírito Santo. Os outros adversários do grupo A6 da competição serão os paulistas Portuguesa e Água Santa, o mineiro Pouso Alegre, o também capixaba Porto Vitória, além dos rivais locais Boavista e Nova Iguaçu.

Satisfeito com as contratações, o técnico Reinaldo projeta um torneio desafiador, com um componente extra: as viagens. Fora do estado do Rio de Janeiro, o Maricá viajará para Diadema e Santana de Parnaíba, cidades da Grande São Paulo onde Água Santa e Portuguesa mandarão seus jogos; para Pouso Alegre, em Minas Gerais; e para Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, locais dos embates contra os capixabas.

No total, serão quase 2,5 mil quilômetros rodados apenas na primeira fase — uma distância equivalente à de Maricá até João Pessoa, capital da Paraíba. Isso sem contar os deslocamentos locais para os confrontos contra o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e o Boavista, na vizinha Saquarema.


"Será uma das Séries D mais difíceis dos últimos anos. Todo dia vejo notícia dos nossos adversários se reforçando. Mas nós também qualificamos nosso elenco e fizemos uma preparação muito boa para encarar o campeonato", afirmou Reinaldo.

Apesar das dificuldades e da longa quilometragem, o treinador acredita em uma boa campanha, com final feliz para a fanática torcida maricaense. "Nossa expectativa é muito grande. É o primeiro campeonato nacional da história do clube. Vamos em busca do nosso maior objetivo, que é o acesso à Série C. Contamos com o apoio da cidade e da nossa apaixonada torcida para isso", completou o comandante do time maricaense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações