Com informações do Futebol no Japão
Foto: arquivo

Seiji Naya tinha 85 anos
Luto no Shimizu S-Pulse. Morreu neste sábado, dia 19, aos 85 anos, Seiji Naya, tio de Kazu Miura e responsável por levar o estilo brasileiro de torcer para as arquibancadas de Shimizu S-Pulse, além de fundador do clube.
Seiji Naya é tio de Kazu Miura, um dos maiores jogadores de todos os tempos do Japão. "King Kazu" veio novo para o Brasil, onde jogou nos anos 80 e 90, passando por Juventus, Palmeiras, Coritiba, CSA, XV de Jaú e Santos. Também atuou na Itália e está jogando até hoje, aos 58 anos, defendendo o Atlético Suzuka, da J4 League. É o atleta de futebol mais velho em atividade no mundo.
Seiji Naya também foi um dos fundadores do Shimizu S-Pulse, que está na J-League desde sua primeira temporada, em 1993, quando foi quarto colocado. Ele criou a primeira torcida organizada do S-Pulse, batizada de "Chapéu Laranja", que existe até hoje.
Na época, Naya importou tambores, pandeiros e levou até um grupo de sambistas do Brasil para treinar os japoneses, transformando o samba no ritmo da torcida do Shimizu. Atualmente, ele era diretor da associação de torcedores do clube. O momento de silêncio no jogo de amanhã entre Shimizu S-Pulse e Avispa Fukuoka será em homenagem a ele.
0 comentários:
Postar um comentário