Foto: Lucas Pena

Hugo Mota se destacou no Campeonato Baiano
Após chegar nas semifinais do Campeonato Baiano pelo segundo ano seguido, Hugo Moura teve o seu desempenho premiado: ele foi eleito para a seleção do Baianão 2025. Vale destacar que, entre os 11 melhores da competição, o lateral-direito do Jacuipense é o único defensor que não atua por Bahia ou Vitória.
Hugo Moura foi o segundo jogador de linha que mais defendeu o Leão do Sisal no torneio. O lateral iniciou 10 das 11 partidas do Jacuipense no estadual, e não foi substituído nenhuma vez. Além disso, recebeu apenas um cartão amarelo durante todo o campeonato.
Se o desempenho individual foi positivo, o coletivo também. O Jacuipense teve a segunda melhor campanha da primeira fase no Baianão, e sofreu apenas uma derrota no torneio. A equipe terminou a competição com o melhor ataque (15 gols marcados) e a segunda melhor defesa (10 gols sofridos) entre os clubes fora da dupla Ba-Vi. Além disso, garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2026.
“Fizemos um grande campeonato e mostramos a força do Jacuipense. O clube garantiu um calendário nacional para o próximo ano, o que também vai ser muito importante. Feliz por conseguir ajudar o time a figurar entre os melhores do estado”, disse o atleta, de 25 anos.
“Individualmente, é uma alegria muito grande ser reconhecido e estar na seleção do torneio. Isso mostra que o trabalho, não só meu como de todo o grupo, foi bem feito”, ressaltou.
Hugo Moura vem de duas temporadas de destaque no futebol baiano. Em 2024, ele já havia sido semifinalista do Baianão atuando pelo Barcelona de Ilhéus. Na ocasião, terminou a primeira fase com a maior nota média entre os laterais-direitos e registrou o maior número de desarmes em um único jogo daquela edição do estadual, com oito roubadas de bola em uma partida contra o Jacuipense. Os dados são da plataforma Sofascore.

O bom desempenho no Campeonato Baiano despertou interesse de clubes do cenário nacional e do exterior. Equipes como Caxias e Londrina sondaram a situação do lateral, assim como pelo menos 10 times que vão disputar a Série D deste ano, além de um clube do futebol europeu.
Apesar das especulações, Hugo Moura adota cautela e destaca que ainda não tem nada definido. “Estou pronto para um novo desafio e espero definir meu futuro em breve. O momento agora é de analisar com calma e tomar a melhor decisão para a sequência da minha carreira”, concluiu.
Mais sobre Hugo Moura - Alagoano do distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, Hugo Moura tem boa parte da carreira profissional construída no Sergipe. No estado, o lateral atuou por clubes como Confiança, Lagarto e Atlético Gloriense. Ele também acumula passagem pelo futebol do Pará, onde defendeu a Tuna Luso na disputa da Série D de 2023.
0 comentários:
Postar um comentário