Com informações do ge.com
Foto: arquivo

Yaya Sanogo quando defendeu o Arsenal
O Amazonas fechou a contratação do atacante francês Yaya Sanogo, de 32 anos, que já atuou nos ingleses Arsenal e Crystal Palace. O atacante já está na capital amazonense preparando a documentação e legalização para estrear com a camisa do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
Embora o clube ainda não tenha anunciado a contratação em seus canais oficiais, o ge obteve informações sobre a contratação. Além disso, Weslley Couto, presidente do Amazonas, confirmou a chegada do atleta.
Em 2023, o mandatário foi o responsável pela contratação de Sassá, ex-atacante do clube e maior goleador da história do Amazonas, com 29 gols. Agora, Weslley Couto foi ao mercado internacional e ousou na aquisição do ex-atacante da seleção francesa.
Revelado pelo CO Les Ulis, da França, Sanogo tem no currículo conquistas da Copa e Supercopa da Inglaterra pelo Arsenal, onde atuou nas temporadas 2013 e 2014, Copa do Mundo Sub-20 pela seleção francesa e a Liga da Armênia e Taça da Armênia pelo Urartu.
Além das conquistas, o experiente atacante soma passagens por Ajax, Charlton Athletic-ING, Toulouse-FR, Huddersfield Town-ING e seu último clube foi o Qingdao Red Lions-CHN no ano passado, onde disputou a China League One e a Copa da China, marcando seis gols em 20 jogos.
Sua última partida foi dia 26 de outubro de 2024, quando o seu ex-time Qingdao Red Lions venceu o Nanjing City por 2 a 1 pela 29ª rodada da China League One.

A contratação de impacto do atacante francês entra para a história das maiores contratações do clube de cinco anos de fundação, assim como a de Dentinho e Jô, ex-atacante da seleção brasileira, Manchester City, Corinthians e Atlético-MG.
Na 17ª colocação e figurando na zona de rebaixamento da Série B, a Onça-pintada volta a campo contra o Avaí, na segunda-feira (21), às 18h (de Brasília), na Arena da Amazônia.
0 comentários:
Postar um comentário