
Brasil foi derrotado em amistoso
Neste sábado, no SoFi Stadium, em Los Angeles, a equipe feminina do Brasil encarou a seleção da casa, os Estados Unidos, em amistoso. Um jogo dominado pelas norte-americanas, que não deram muitas chances à Canarinho e venceram por 2 a 0.
O amistoso deste sábado é o primeiro compromisso da seleção feminina em 2025, contra a atual campeã olímpica. Brasil e Estados Unidos fizeram a final dos Jogos de Paris-2024, com vitória americana por 1 a 0. Depois das Olimpíadas, a equipe de Arthur Elias disputou quatro amistosos em 2024: um empate e uma vitória contra a Colômbia, e depois duas vitórias sobre a Austrália.
A seleção brasileira não teve um bom início de jogo, e com apenas cinco minutos viu as americanas abrirem o placar com Trinity Rodman, após boa jogada de Aly Thompson. O Brasil melhorou a partir dos 20 minutos, passou a dominar o restante do primeiro tempo e conseguiu levar perigo ao gol de Tullis-Joyce, mas não foi bem na conclusão das jogadas.

No segundo tempo, as estadunidenses continuaram melhor e ampliaram aos 20 minutos. Lily Yohannes recebeu na área e foi derrubada por Ludmila ao tentar o passe: pênalti! Lindsey Heaps cobrou o pênalti com categoria, no canto direito de Lorena, que acertou o lado mas não consegue evitar o gol: 2 a 0 para os Estados Unidos e assim terminou a partida.
Na próxima terça-feira (8), a equipe comandada pelo treinador Arthur Elias irá novamente encarar os Estados Unidos às 23h30 (de Brasília). Mas aí no PayPal Park, em San José, aproveitando a data-Fifa feminina.
0 comentários:
Postar um comentário