Foto: divulgação / Paysandu SC

Goleiro foi peça fundamental durante a disputa do torneio e chegou ao seu terceiro título da competição
O Paysandu confirmou o título da Copa Verde de 2025 após vitória nos pênaltis diante do Goiás, na última quarta-feira (23). O goleiro Matheus Nogueira foi um dos grandes destaques da equipe na campanha que levou à quinta taça do Papão na competição.
Na visão do atleta de 27 anos, a conquista do Paysandu vai ficar na memória dos torcedores por um bom tempo. Ainda, fez um balanço das dificuldades que surgiram durante os confrontos até a grande decisão.
“É uma honra poder conquistar mais um título com a camisa do Paysandu. Agora o clube é pentacampeão e sou tricampeão, algo que vai ser lembrado por muito tempo. Nosso grupo é muito trabalhador e merece demais essa conquista. Foi sofrido, mas foi como tinha que ser, exatamente como Deus escreveu para nós. Agora é comemorar com a família e focar no restante da temporada”, disse Matheus.
Nas oitavas de final, o Paysandu encontrou dificuldades para se classificar diante do Porto Velho. Após empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Na disputa, Matheus Nogueira foi um verdadeiro heroi ao defender nada menos que três cobranças.
“O jogo contra o Porto Velho, nas oitavas, obviamente foi muito marcante para mim. Pode contribuir com meus companheiros com três pênaltis defendidos. Acho que tudo tem um propósito, né? Poderíamos ter saído ali, mas graças a Deus tudo deu certo no final”, expressou o goleiro.
De volta ao foco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Matheus Nogueira sonha com o acesso à elite do futebol nacional. No entanto, na visão do atleta, a equipe precisa voltar aos trilhos na competição para brigar por coisas maiores.

“Não vamos parar por aqui: queremos o acesso à Série A do Brasileirão. Acho que esse título da Copa Verde vai dar um ânimo muito necessário para que, junto com meus companheiros, possamos retomar o caminho das vitórias e brigar por coisas grandes no Brasileirão também”, finalizou.
Neste domingo (27), o Paysandu de Matheus Nogueria recebe o CRB para ir em busca da sua primeira vitória na segunda divisão de 2025. A bola vai rolar às 17h, no Mangueirão.
0 comentários:
Postar um comentário