Foto: Alexandre Battibugli / Ag. Paulistão

União Barbarense teve início avassalador no Antonio Lins Ribeiro Guimarães
Na tarde deste sábado, dia 19, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, o União Barbarense goleou o Araçatuba por 4 a 0, pelo jogo de volta das semifinais do Paulista A4, e conquistou o acesso para a A3 de 2026, além de vaga na final do certame.
No jogo de ida, realizado em 11 de abril, na cidade de Araçatuba, a AEA fez valer o fator casa e venceu, de virada, pelo placar de 3 a 2, podendo empatar neste sábado que conseguiria o acesso. Já para o União Barbarense, uma vitória pela diferença mínima já era o suficiente.
O União Barbarense começou o jogo pressionando desde o primeiro instante e abriu o marcador aos 3 minutos. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Messias chutar em cima da defesa. A bola saiu da área em direção de Nathan Indío, que encheu o pé da entrada da área e acertou ótima finalização no canto direito do goleiro: 1 a 0!
A pressão do time da casa seguiu e aos 9' saiu o segundo. Defesa do Araçatuba afastou parcilamente cruzamento na pequena área, mas a bola caiu no pé de Messias. O camisa 10 dominou na entrada da área, e mesmo escorregando conseguiu finalização precisa no ângulo do gol: 2 a 0!
Depois de tomar dois gols em 10 minutos, o Araçatuba 'acordou' na partida e equilibrou as ações. Mas, quem marcou foi o União Barbarense. Aos 26 minutos, defesa do Araçatuba vacilou, Lucas Lotto puxou contra-ataque desde o meio campo, chegou próximo a área e ajeitou para Mastherson, que bateu firme: 3 a 0 para o time da casa.
Na reta final do primeiro tempo, o Araçatuba se lançou de vez ao ataque. O time visitante tentava de todas as formas diminuir o marcador. Os visitantes tiveram ao menos duas chances claras para diminuir. O União Barbarense, que chegou a reclamar de um pênalti não marcado nos acréscimos, foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 e deixando o acesso encaminhado.
No intervalo, uma confusão generalizada tomou conta do Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. O mascote do União Barbarense, que provocou a torcida adversária, se envolveu em briga com um diretor do Araçatuba, onde rolou até agressão física e os dois foram expulsos. A polícia teve que usar spray de pimenta para acalmar os ânimos.
Quando a bola voltou a rolar, com o início do segundo tempo, o Araçatuba foi de vez para cima, mas isto dava espaços para para o União Barbarense contra-atacar e ampliando aos 16'. Fabricio arrancou pela direita e avançou com muita liberdade, tabelou no ataque e recebeu dentro da área. Adiel chegou de trás e deu carrinho. A bola foi forte em direção do gol, marcando contra: 4 a 0!

Após o quarto gol, o União Barbarense passou a cadenciar o jogo, evitando as ações do Araçatuba, que com o passar dos minutos foi desanimando. Assim, com o apito final, a torcida da casa pôde comemorar o acesso para o Paulista A3 2026.
Agora, o União Barbarense espera o vencedor de Paulista e Nacional, que jogam ainda neste sábado, para saber quem será seu adversário na grande decisão do Paulista A4. Já o Araçatuba inicia sua preparação para a Copa Paulista.
0 comentários:
Postar um comentário