Com informações do UOL Esporte
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Seleção Brasileira não terá camisa azul na Copa do Mundo de 2026
A CBF já aprovou junto à Nike o modelo do uniforme da seleção para 2026. E a camisa azul, tradicional uniforme 2, saiu de linha para o ano da Copa do Mundo. A entidade e a fornecedora de material vão inovar.
A camisa 2 da seleção não terá as cores da bandeira nacional. A amarela segue como a titular. Mas nada de azul, branco ou verde no uniforme alternativo. A informação inicial foi do site Footy Headlines. A cor específica está guardada a sete chaves. O modelo já teria passado pela aprovação do presidente Ednaldo Rodrigues.
O lançamento é uma tática comercial da Nike e da CBF, que apostam em um produto voltado para a geração mais nova. Internamente, a CBF sabe que pode gerar algum tipo de estranheza. Mas topou arriscar.
Na gestão Ednaldo, a seleção usou uma camisa preta, em uma campanha contra o racismo. Mas não foi um lançamento da Nike e, sim, uma ação pontual. A última vez que a camisa 2 do Brasil não foi azul? 2019, ano da Copa América em casa. O modelo foi branco, remetendo às origens da seleção.
0 comentários:
Postar um comentário