Foto: divulgação / Azuriz FC
.jpg)
Augusto Galvan espera fazer uma boa Série D
Depois do Campeonato Paranaense 2025, onde se classificou, mas parou nas quartas diante do Athletico Paranaense, o Azuriz agora troca a chave e foca na sua competição nacional. Em menos de 10 dias, a equipe paranaense dá sua largada na Série D do Brasileirão não escondendo de ninguém o grande sonho do acesso para a Série C.
Um dos atletas que seguem no Azuriz é o meia Augusto Galvan, um dos destaques do ano até aqui. E ele já conquistou o que o próprio clube quer. É que em 2023 ele foi emprestado pelo Azuriz ao Caxias. Por lá foi bem, subiu o time gaúcho para a Série C em 2023 e disputou a competição ano passado.
“Acima de tudo é uma competição muito desafiadora. Além da primeira fase ser bem difícil e muito equilibrada, depois você tem toda aquela sequencia de matamata, onde você não pode errar. As vezes tem viagens muito longas, é desgastante. Mas vale tudo a pena quando se consegue o acesso, é sensacional. Espero que a gente consiga aqui com o Azuriz o que eu vivi lá no Caxias com a subida de divisão”, afirmou.
O Azuriz está no Grupo A8 da Série D, com clubes do sul do Brasil. Para Augusto Galvan, é um dos mais fortes da competição. Justamente por isso, ele valoriza a preparação que o clube vem fazendo até então. Recentemente, o time foi a Porto Alegre duelar com o Grêmio.

“Estamos evoluindo durante esse preparação e isso é o mais importante. Sabemos os pontos que precisamos melhorar e estamos trabalhando muito para isso. O jogo com o Grêmio foi ótimo, é uma equipe de elite, bem montada e com jogadores de extrema qualidade. Nosso grupo na Série D é muito difícil e precisamos estar preparados”, finalizou.
A primeira batalha do Azuriz na Série D acontece no próximo dia 12 de abril, fora de casa, diante do São Luiz, no Rio Grande do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário