Com informações da CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Técnico vai fazer várias alterações para o próximo amistoso contra os EUA, na terça-feira
O técnico Arthur Elias lamentou o revés do Brasil deste sábado, dia 5, no SoFi Stadium, quando a equipe perdeu para os Estados Unidos por 2 a 0. Foi o reencontro das duas seleções após a decisão do ouro olímpico em Paris, no ano passado. Ele disse que o time bobeou ao levar um gol com 5 minutos de bola rolando, mas que, mesmo assim, logo voltou a se encontrar na partida, com bastante volume de jogo.
“Tivemos um gol no começo, numa falha que não podemos cometer. Fomos bem no primeiro tempo, criamos chances de gol, duas oportunidades claras, com Amanda Guttieres e Gabi Portilho. A gente teve bastante volume de jogo, bons momentos no primeiro tempo. Foi um jogo bastante equilibrado. Jogamos mal depois do segundo gol, aí sim, depois do pênalti, foi uma atuação abaixo do esperado, a equipe perdeu a concentração”, disse Arthur, em entrevista coletiva.
Em sua trajetória à frente da Seleção Brasileira, Arthur Elias tem trabalhado bastante com as atletas a necessidade de um bom aproveitamento nas chances criadas de gol. Por pecar nesse aspecto, o Brasil deixou escapar a oportunidade de subir no lugar mais alto do pódio na Olimpíada, quando, em final contra os EUA, perdeu por 1 a 0.
Naquele jogo, a Seleção Brasileira foi bem superior no primeiro tempo e teve pelo menos quatro chances boas de abrir o placar, mas errou nas finalizações.

“Acertamos bastante ao criar as oportunidades aqui no SoFi Stadium e trouxemos problemas para a linha defensiva dos Estados Unidos, mas não fomos muito eficientes nas conclusões. Vencemos os duelos em boa parte do jogo. De positivo levo as avaliações. Claro, queríamos o resultado e quebrar mais um tabu, como este, pois não vencemos ainda os EUA aqui na casa deles. Foram 11 jogos e 11 derrotas”, comentou o técnico.
“Enfrentamos a atual campeã olímpica, a número 1 do ranking, portanto, vejo o saldo como positivo não só pelo desempenho, como para essas avaliações, positivo para o processo. Vamos rodar o time agora no outro jogo, para dar oportunidade às demais atletas convocadas”, prosseguiu Arthur Elias, que prevê novo “duelo forte” no amistoso da próxima terça-feira, em San José, e de novo contra os EUA.
0 comentários:
Postar um comentário