Com informações do WSCOM
Foto: arquivo / Red Bull Bragantino

Zago antes estava trabalhando no futebol boliviano
O Botafogo da Paraíba oficializou a contratação do técnico Antônio Carlos Zago para comandar a equipe na temporada 2025. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, dia 7, poucos dias após a demissão de João Burse, dispensado após a perda do título estadual para o Sousa.
Zago já havia acertado verbalmente com o clube desde a última quinta-feira, mas o anúncio só foi feito após a conclusão de trâmites burocráticos e jurídicos. Ele será o responsável por liderar o Belo em sua décima participação consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição acontece no próximo sábado (12), às 16h, no estádio Almeidão, contra o Confiança.
O treinador chega ao clube acompanhado do preparador físico Rodrigo Gambaro Chaves, do auxiliar técnico Arturo Javier Mourinho e do analista Giancarlo. O CEO da Belo SAF, Alexandre Gallo, destacou o currículo de Zago. “Pesou muito a experiência do treinador e o sucesso nos acessos de Juventude e Fortaleza para a Série B e o acesso à Série A com o Bragantino, onde também foi campeão brasileiro no mesmo ano”, destacou, o CEO da Belo SAF, Alexandre Gallo

A carreira de Zago inclui passagens por clubes como Palmeiras, São Caetano, Coritiba, Fortaleza e RB Bragantino. Ele também esteve à frente da seleção boliviana e, neste ano, comandou o The Strongest, da Bolívia, onde somou uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos, incluindo a eliminação para o Bahia na Pré-Libertadores. Ainda na Bolívia, conquistou um título pelo Bolívar.
0 comentários:
Postar um comentário