Amazonas marca no fim, vence o Nacional e conquista o Barezão 2025

Foto: Patryck Vieira

Decisão foi na Arena da Amazônia

O Amazonas conquistou o seu segundo título do Amazonense de sua história. Na noite desta terça-feira, dia 1º, na Arena da Amazônia, em Manaus, a Onça Pintada venceu o Nacional, por 2 a 1, e sagrou-se campeã do Amazonense de 2025. O gol que garantiu a taça, de Zabala, saiu aos 45' do segundo tempo.

O Amazonas começou melhor na partida, compactado e fazendo pressão em busca do gol. Depois de alguns chutes de fora da área, a equipe conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Rodrigo Varanda recebeu na frente, ganhou na força da marcação e bateu na saída do goleiro: 1 a 0. Cocote, depois, também chegou, ficou na defesa do goleiro, mas estava em posição de impedimento.

O Nacional conseguiu sair para o jogo a partir dos 15'. A primeira chegada foi com Lucas Oliveira, mas mandou em cima do goleiro Renan. E, aos 22', Vinícius Balotelli recebeu livre na área, mas cabeceou para fora em chance clara. Mas, aos 35', o próprio Balotelli empatou o jogo de cabeça, em jogada parecida, que teve a ajuda do VAR para validar a jogada.

A resposta do Amazonas veio em seguida com Rafael Tavares, mas o goleiro David Becker fez milagre. No fim, as equipes ainda tentaram chutes de fora da área, mas fáceis para os goleiros ou para fora. Intervalo e placar de 1 a 1.

O segundo tempo não teve grandes chances. As duas equipes ficaram procurando brechas, sem arriscarem muito. Mas, aos 45 minutos, o Amazonas fez o gol do título: após bola lançada na área, Alyson cruzou para a áera, a bola resvalou e sobrou para Zabala, que ficou na defesa do goleiro David Becker. Mas, ele mesmo pegou o rebote e conferiu: 2 a 1 para a Onça Pintada!

O jogo ainda teve mais de 10 minutos de acréscimo. Aos 55', uma confusão generalizada, envolvendo jogadores das duas equipes, paralizou a partida. Apesar de tudo, o placar não foi alterado e o Amazonas foi campeão do Barezão 2025.


O Amazonas FC volta a campo já na sexta-feira, dia 4, às 19 horas, quando tem pela frente o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, abrindo o Campeonato Brasileiro da Série B de 2025. Já o Nacional encerrou a temporada e volta a campo em 2026, quando disputará, além do estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações