20 vezes Liverpool - Com enorme festa, Reds atropelam o Tottenham e conquistam o título inglês

Por Lucas Paes 
Foto: Divulgação/Liverpool FC 

Enorme festa em Liverpool 

O que se anunciava desde o começo de 2025 finalmente está confirmado. Pela 20ª vez em sua história, o Liverpool é campeão inglês, a segunda vez na era Premier League. A equipe do estreante Arne Slot, campeão em sua primeira temporada, goleou o Tottenham num abarrotado Anfield por 5 a 1, de virada, no início da tarde deste domingo, dia 27 e garantiu a conquista do título com 4 jogos de antecedência. O Tottenham até ofereceu resistência no início, mas sucumbiu diante de uma pressão insuportável do time vermelho, empurrado pelos torcedores em sua casa.

O Liverpool chegou precisando apenas de um empate para garantir a taça. Os Reds conquistaram essa condição após vencerem o Leicester fora de casa no último jogo, num triunfo sofrido pelo placar mínimo diante dos Foxes, já rebaixados. O gol veio do contestado Alexander Arnold, cujo a situação de permanência ou não ainda está indefinida diante de sua possível e provável ida ao Real Madrid. As coisas ficaram mais confortáveis quando o Arsenal empatou em seu estádio contra o Crystal Palace, inclusive apenas segurando esse empate graças a uma intervenção salvadora de um zagueiro quando o time visitante venceria o jogo. 

Mesmo com a condição favorável, o Liverpool começou o jogo meio devagar e acabou tomando um susto aos 13 minutos, num belíssimo gol de cabeça de Solanke que botou os Spurs na frente. Porém, a alegria visitante durou pouco, já que Diaz pouco depois empatou o jogo em um lance que inclusive teve de ser checado pelo VAR. A partir daí, o Tottenham foi amassado no resto do primeiro tempo. MacAllister, craque argentino, marcou um belíssimo gol de fora da área para virar o jogo e ainda deu tempo de Gakpo voltar as redes antes do fim do primeiro tempo.

Na etapa final, a pressão foi ainda maior. O time da casa veio com tudo e só não fez o quarto logo cedo pois Gakpo, de frente para o goleiro optou por tentar dar o gol para Salah, que cercado por três defensores não chegou na bola. A pressão continuou. Aos 17', o esperado gol do melhor jogador do time e talvez do melhor do mundo atualmente veio: em rápido contra ataque, Szoboszlai serviu Salah, que soltou um canudo no cantinho de Vicário para ampliar. Pouco depois, o quinto veio em um gol contra de Udogie. 


Aos poucos a festa foi se consumando. Até bexigas foram parar dentro de campo. Os minutos finais foram de menos pressão, mas o domínio do Liverpool ainda era enorme. Slot inclusive colocou quatro atacantes no fim do jogo. Ao fim dos 90 minutos, foi apenas o início de uma festa que deve continuar pelas próximas semanas. O Liverpool é novamente, agora empatado com o Manchester United, o maior campeão do Campeonato Inglês. 

A taça será levantada pelos Reds apenas na última rodada, diante do Crystal Palace, em Anfield. A equipe ainda enfrentará Chelsea, Arsenal, Brighton e, claro, o Palace na sequência deste final de temporada e só o tempo dirá com que tipo de foco. O Tottenham vira suas atenções para a Liga Europa, grande objetivo da temporada, onde ainda pode ser campeão. Slot é o primeiro treinador holandês campeão da Premier League.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações