Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

Vitória do Vila no Serra Dourada
Acabou a fila! O Vila Nova venceu o Anápolis, por 3 a 0, neste domingo, dia 30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e conquistou o Campeonato Goiano de 2025. O Tigre Colorado não era campeão da elite estadual desde 2005, voltando a vencer depois de 20 anos!
O Anápolis venceu o jogo de ida por 2 a 0 e podia até perder por um gol de diferença que ficava com o título. Já para o Vila, só a vitória interessava. E ela precisava ser por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se fosse três, o Tigre faturava a taça.
Diante de um Serra Dourada abarrotado, o Vila precisava marcar para tirar a vantagem do Anápolis, que se segurava bem na defesa. O duelo foi bastante tenso durante toda a primeira etapa e as chances de perigo quase não existiram.
Somente no finalzinho, houve mais emoção. Aos 38', Ariel chutou cruzado e quase marcou. Depois, já nos acrésimos, o Tigre se lançou ao ataque e assustou o adversário. Igor Henrique e Diego Torres tentaram de cabeça e por muito pouco não colocaram o Colorado na frente.
No segundo tempo, o Vila Nova se lançou de vez ao ataque e abriu o marcador aos 16 minutos. Jean Mota cruzou na área, Poveda escorou de cabeça e o zagueiro Tiago Pagnussat marcou de calcanha, fazendo um golaço: 1 a 0 para o Tigre.
O gol deu ânimo ao Vila, que aumentava a pressão com o passar do tempo. Aos 28' saiu o segundo: Igor Henrique recebeu na área, tirou João Afonso da jogada e bateu forte de esquerda para ampliar o placar: 2 a 0 para o Colorado.

A pressão ia aumentando ainda mais até que o gol do título veio aos 51 minutos. E foi contra! Após boa jogada do Tigre, Renan Cocão se atrapalhou com o cruzamento que veio da direita e jogou contra o próprio patrimônio: 3 a 0 e Vila Nova campeão.
O Vila Nova volta a campo no próximo sábado, dia 5, às 16 horas, quando encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na rodada de abertura do Brasileirão Série B. Já o Anápolis estreia no Brasileirão Série C em 12 de abril, contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió.
0 comentários:
Postar um comentário