Foto: Victor Cônsoli/EC Taubaté

Guthierres marcou o gol da classificação
Na noite desta quarta-feira, dia 19, o Taubaté, jogando no Estádio Joaquim de Morais Filho, venceu o clássico contra o São José, por 1 a 0, e garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 de 2025, onde vai encarar o Primavera.
No confronto de ida do clássico, realizado no sábado no Martins Pereira, as duas equipes empataram em 0 a 0. Assim, quem vencesse nesta quarta-feira garantia a vaga na semifinal. Em caso de novo empate, a definição iria para as penalidades.
Jogando diante do seu torcedor, o Taubaté foi para cima e abriu o marcador aos 7 minutos. Ailton Santos fez cruzamento na área, Ariel foi para a bola, mas falhou e não conseguiu segurá-la. Guthierres aproveitou o vacilo e mandou a bola para o gol: 1 a 0 para o Burro da Central.
Aos 24 minutos, Thiago Rubim foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o São José. O próprio Thiago Rubim foi para a cobrança e bateu no canto direito de Douglas Baldini. O goleiro do Taubaté caiu no canto certo e fez a defesa. Assim, o jogo foi para o intervalo com a vantagem do time da casa.

No segundo tempo, o São José foi para o 'tudo ou nada'. A Águia do Vale tentava aumentar a pressão, tentando marcar, mas isto deixava espaços para os contra-ataques do Taubaté, que levou perigo em algumas oportunidades. Assim, o Burro da Central, com a vitória por 1 a 0, conquistou a classificação.
Agora, o Taubaté se prepara para as semifinais do Paulistão A2, onde vai encarar o Primavera, que eliminou o Santo André. Primeiro jogo do confronto será no Joaquinzão. Já o São José deve disputar a Copa Paulista a partir de junho.
0 comentários:
Postar um comentário