Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

CAT levou a melhor
Com um gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo por Gabriel Bozzolan de pênalti, o Taquaritinga venceu o Araçatuba por 1 a 0, fora de casa, no Estádio Adhemar de Barros, e largou em vantagem no confronto das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A4.
O Araçatuba começou a partida tomando a iniciativa, mas quem criou a primeira grande chance foi o Taquaritinga. Aos 12 minutos, Luan cruzou da direita e encontrou o xará, também Luan, que finalizou de primeira da entrada da área. A bola passou por cima do gol, levando perigo.
Com o passar do tempo, as equipes passaram a se alternar no ataque, mas sem efetividade nas finalizações. O Taquaritinga adotou uma postura mais defensiva, esperando o Araçatuba para tentar explorar os contra-ataques.
Mesmo com maior posse e iniciativa, o Araçatuba teve dificuldade em se impor dentro de casa. Já o Taquaritinga mostrou pouca inspiração ofensiva e dificuldades na transição para o ataque, encerrando o primeiro tempo em igualdade e com desempenho aquém do esperado dos dois lados.
O Araçatuba voltou do intervalo com mudanças e intensidade. Logo no primeiro minuto, Gustavo França, que entrou no segundo tempo, exigiu grande defesa do goleiro adversário em chute de fora da área. Na sequência, após escanteio, Pablo cabeceou firme, e o goleiro do Taquaritinga fez mais uma defesa importante.
Aos 20 minutos, o Taquaritinga quase surpreendeu. Giovani cruzou pela direita, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro do Araçatuba, que conseguiu mandar para escanteio.

Mesmo com atuação tímida na segunda etapa, o time visitante se salvou nos minutos finais. Em um contra-ataque pela direita, Pedro Mattar cometeu pênalti em Giovani. Gabriel Bozzolan cobrou com firmeza, no canto baixo direito, e garantiu a vitória do Taquaritinga fora de casa.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (5), com o Taquaritinga jogando pelo empate para avançar às semifinais. Já o Araçatuba precisa vencer por um gol de diferença para levar classificar.
0 comentários:
Postar um comentário