Foto: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão

Muita comemoração dos jogadores do Primavera
Teremos um debutante no Paulistão A1 2026. Neste sábado, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Primavera venceu o Taubaté, por 2 a 1, pela semifinal da A2, e pela primeira vez na história estará na elite do futebol estadual.
O Primavera carrega uma vantagem considerável depois de ter vencido a ida por 2 a 0 no Vale do Paraíba. Podia perder por até um gol de diferença que subirá pela primeira vez para a elite estadual em 98 anos de história. O Taubaté, por sua vez, precisava ganhar por diferença igual de gols para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de três para conquistar o acesso no tempo normal. O Burro da Central não disputaav o Paulistão desde 1984.
O Primavera começou o jogo com tudo e abriu o marcador aos 3 minutos. Kevin bateu o escanteio na área, Lucas Douglas tentou a finalização e a bola sobrou limpa para Luan Martins, após bate e rebate, que bateu forte e marcou: 1 a 0 para o Fantasma.
O time da casa seguia melhor e fez o segundo aos 16'. João Victor cruzou na área pela esquerda e Lucas Douglas saiu de trás para receber livre na pequena área. Ele driblou o goleiro, marcou e o bandeira assinalou o impedimento. Porém, o VAR analisou o lance e desconsiderou a infração, confirmando o gol.
Tudo parecia perfeito para o Primavera, mas aos 31', Lucas Douglas foi expulso. O Taubaté aproveitou a vantagem numérica de atletas e diminuiu aos 39'. Gleissinho recebeu livre na esquerda e cruzou na área. Afonso tentou afastar e cabeceou para o próprio gol. Assim, o Fantasma foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.
Com um a menos, o Primavera ficou tentando segurar o resultado, que lhe dava o acesso, enquanto o Taubaté foi de vez ao ataque, tentando de todas as formas virar o marcador. Mas como o placar não foi alterado, o Fantasma conquistou o acesso e jogará a final da A2.
Na decisão do Paulistão A2, o Primavera vai encarar o vencedor de Capivariano e Ituano, que jogam ainda neste sábado em Capivari. Já o Taubaté volta as suas atenções para a Copa Paulista, competição estadual de segundo semestre que deve disputar.
0 comentários:
Postar um comentário