Foto: Victor Cônsoli/EC Taubaté

Primavera conseguiu boa vantagem mesmo jogando fora de casa
O Primavera deu um grande passo rumo ir pela primeira vez à elite do Paulistão. Mesmo jogando no Joaquinzão, o Fantasma venceu o Taubaté, por 2 a 0, neste domingo, pelo jogo de ida da semifinal da A2 estadual, abrindo grande vantagem para a decisão do acesso em casa.
O jogo começou truncado, com os dois times tendo dificuldade de avançar ao ataque, até que o volante Richard acertou uma ótima finalização de fora da área, aos 32 minutos, e abriu o placar para o Primavera, pegando de surpresa o time da casa.
Depois disso, o Taubaté tentou pressionar e quase empatou o jogo em duas oportunidades. Aos 45', Gleissinho errou a finalização na cara do gol e, aos 50, Lucas Venuto quase fez um golaço olímpico. Fantasma foi para o intervalo vencendo o Burro da Central por 1 a 0.
No segundo tempo, o Taubaté foi para a pressão. Aos 27 minutos, árbitro viu toque de braço da defesa do Primavera dento da área e marcou o pênalti para o Burro, confirmado pelo VAR. Porém, Lucas Venuto bateu rasteiro e o goleiro Victor Hugo fez a defesa, evitando o gol do time da casa.
E aos 39 minutos, o Primavera, que só jogava nos contra-ataques, fez o segundo. Arthur pegou o rebote dentro da área, após defesa de Douglas, e aumentou o placar para o Primavera: 2 a 0 para o Fantasma, que ficou muito perto do acesso.
O jogo de volta será no próximo sábado, dia 29, às 15 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Jogando em casa, o Primavera pode até perder por um gol de diferença que estará na decisão da A2 e conquistará o acesso para a elite estadual. Já o Taubaté precisa vencer por três gols, para avançar direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário