Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Ferroviária conquistou a vaga mesmo com a derrota
O Ituano está na semifinal do Paulistão A2 2025. E não foi fácil, já que o Galo teve que vencer a Ferroviária no tempo normal, por 3 a 1, e nas penalidades, por 3 a 2, para conseguir a vaga. O jogo foi nesta quarta-feira, dia 19, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
No jogo de ida, realizado no último sábado, em Araraquara, a Ferroviária fez valer ser mandante na partida e venceu por 2 a 0, podendo perder até por um gol nesta quarta que ia à semifinal. Já o Ituano precisava ganhar por três gols, para avançar direto, ou por dois e levar a decisão para as penalidades.
Precisando reverter a vantagem adversária, o Ituano se lançou ao ataque e abriu o marcador aos 16 minutos. Dal Pian cruza na área, Weverton tenta o desvio, mas acaba mandando para o fundo das redes, marcando um gol conta: 1 a 0 para o Galo.
Depois de sofrer o gol, a Ferroviária 'acordou' na partida, foi para cima e criou uma série de chances até empatar aos 47 minutos. Ian lucas cruzou rasteiro pela direita e encontrou Quirino, que mandou para o fundo das redes. Jefferson Paulino chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 1 e assim terminou o primeiro tempo.
E logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Ituano fez o segundo. Neto Berola recebeu cruzamento e marcou de cabeça. O VAR analisou a jogada por quase três minutos e confirmou o gol. Aos 27 minutos, a Ferroviária perdeu Juninho, expulso por matar o contra-ataque do Ituano.
Apesar das tentativas do Ituano, a equipe da casa não conseguia passar pela defesa da Ferroviária, que mesmo com um jogador a menos, conseguia segurar o ímpeto do time da casa. Mas, aos 48', o Ituano fez o terceiro: após cruzamento pelo lado esquerdo, o zagueiro Erick subiu mais que todo mundo para, de cabeça, marcar: 3 a 1 e a definição foi para as penalidades.
Nas penalidades, pelo Ituano, Bruno Alves, Crigor e Dal Pian marcaram. Yann Rollim e Kaio Mendes mandaram no travessão. Já pela Ferroviária, Eric Melo e Gustavo Medina fizeram. Ronaldo e Lucas Rodrigues mandaram para fora e Jeferson Paulino defendeu a cobrança de Thayllon. Assim o Galo avançou vencendo por 3 a 2 nos pênaltis!
O Ituano agora vai encarar o Capivariano nas semfinais, com o primeiro jogo sendo em Itu. Já a Ferroviária volta suas atenções para o Brasileirão Série C, onde estreia em 4 de abril, contra o Remo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
0 comentários:
Postar um comentário