Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Memphis dominando a bola, cercado por palmeirenses
O Corinthians é o campeão paulista de 2025. O Timão conquistou o título ao empatar em 0 a 0 com o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, dia 27, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Alvinegro ficou com a taça, a 31ª estadual de sua história, porque venceu o primeiro jogo por 1 a 0, evitando um tetracampeonato do rival, que seria o primeiro na era do futebol profissional.
Faltas, empurrões e reclamações marcaram o início da segunda final do Paulistão. Em vantagem no confronto, o Corinthians se fechou bem na marcação e não deu espaços para o Palmeiras criar no campo de ataque.
Em um duelo marcado mais pelas divididas do que pela criatividade, o Timão priorizou a segurança defensiva e buscou sair para o ataque mais nos contra-ataques. O Verdão teve tanta dificuldade que não conseguiu levar perigo para Hugo Souza.
Aos 27, a melhor chance da primeira etapa. Memphis jogou com Garro na esquerda, e o argentino arriscou um chute forte da entrada da área - a bola acertou a trave do gol defendido por Weverton. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
O Palmeiras voltou mais ofensivo e pressionou. Sem assustar muito, conseguiu um pênalti em erro de Félix Torres. Veiga, no entanto, parou em defesa de Hugo Souza que fez a Arena explodir. Mesmo com Félix expulso logo em seguida, o Timão se segurou, não passou apertos e administrou o tempo para sair campeão em casa.
Memphis subiu na bola em lance na linha de escanteio e irritou jogadores palmeirenses, que partiram para cima. Após a confusão, que teve tapa na cara de Martínez em Lomba e chute do goleiro no volante — ambos foram expulsos —, a torcida jogou bombas no gramado e acendeu sinalizadores, o que retardou ainda mais o fim do jogo. Mas, ao apito final, o Corinthians pôde comemorar o título.
As duas equipes voltam suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde estreiam já neste domingo, dia 30. Às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras recebe o Botafogo. Já às 20 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Corinthians tem pela frente o Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário