Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Comemoração dos jogadores do Capivariano
O Capivariano está de volta à elite do futebol paulista. Neste sábado (29), o Leão da Sorocabana recebeu o Ituano na Arena Capivari, pelo jogo de volta das semifinais do Paulistão Série A2, e superou o adversário por 3 a 1, garantindo o acesso e a vaga na decisão do estadual.
Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, em Itu, o Capivariano tinha a vantagem do empate para subir no tempo normal e volta à elite do futebol paulista depois de nove anos. Ao Ituano, restava vencer o jogo: a partir de dois gols de diferença para avançar direto ou por um para levar a decisão aos pênaltis. O Galo de Itu buscava voltar ao Paulistão depois de cair no ano passado.
Precisando da vitória, o Ituano começou o duelo decisivo se lançando ao ataque, mas não conseguiu encontrar objetividade, frente à uma defesa muito bem postada do Capivariano. A primeira boa chance da partida surgiu apenas aos 25, quando Neto Berola recebeu na área e na hora da finalização, viu Ricardo Cerqueira cortar em um carrinho certeiro.
Aos 31, o artilheiro do Galo teve mais uma chance ao receber um cruzamento de Yann Rolim, e de cabeça, mandar para a defesa de Guilherme Nogueira. Entretanto, quem conseguiu balançar as redes foi o time da casa. Aos 36, Ricardo Cerqueira cobrou lateral na área, Popó desviou de cabeça e Daniel Baianinho tocou para o fundo do gol.
O Capivariano teve a chance de ampliar ainda mais a vantagem no agregado aos 43, quando Carlos Eduardo roubou na defesa, avançou em velocidade e ajeitou para Vinícius Popó, dentro da área, mas o camisa 9 mandou para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Leão da Sorocabana passou a pressionar mais e novamente levou perigo aos cinco, quando em escanteio, Bruno Silva desviou, a bola bateu na trave e Yann Rolim tirou em cima da linha.
A pressão do Capivariano, entretanto, surtiu efeito. Aos 14, Matheus Guilherme recebeu na entrada da área pelo lado direito, cortou para o meio e mandou no canto, sem chances para Jefferson Paulino, ampliando a vantagem do time da casa.
O Ituano, entretanto, não se entregou. Aos 23, Thássio avançou pela direita e cruzou na medida para Neto Berola, de cabeça, diminuir o prejuízo. Mas se um artilheiro faz de um lado, o outro também aparece. Aos 38, Thiaguinho recebeu na área e só ajeitou para Popó, livre, tocar para o fundo do gol e carimbar a vitória do Leão.
De volta à elite do Paulistão após 10 anos, o Capivariano agora se prepara para encarar o Primavera na grande decisão do Paulistão Série A2, que será disputada em jogos de ida e volta, em datas e horários que ainda serão definidas pela FPF.
Como tem a melhor campanha geral, o time de Indaiatuba poderá escolher de decide em casa ou fora. Já o Ituano, eliminado tentará mais uma vez o acesso em 2026, além de se preparar para o Brasileirão Série C, onde estreia em 12 de abril, contra o Brusque, no Novelli Júnior.
0 comentários:
Postar um comentário