Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC

Vitória do Capivariano em Itu
O Capivariano saiu na frente do Ituano na briga pelo acesso à elite do Paulistão ao vencer por 1 a 0, neste domingo, pelo jogo de ida da semifnal da A2 estadual, mesmo atuando no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Neto Berola perdeu uma grande chance de abrir o placar. Caio Mendes lançou para o atacante, que saiu da marcação. O goleiro Guilherme levou a melhor e fez a defesa para impedir o primeiro gol do jogo.
Jogando em casa, o Ituano continuou com uma leve superioridade. Aos 30, Thássio fez uma boa jogada pela direita, saiu da marcação e cruzou na área. A defesa do Capivariano afastou de cabeça e a bola sobrou para Kaio Mendes, que foi interceptado e não conseguiu finalizar.
O primeiro tempo foi marcado por várias faltas e cartões amarelos - foram quatro no total, dois para cada lado. Aos 28, Gustavo Silva roubou a bola pelo lado esquerdo e arriscou de longe, mas Guilherme Nogueira se esticou para fazer a defesa.
Aos 43, Carlos Eduardo fez o passe procurando Vinícius Popó na área. Erik quase falhou e Matheus Mancini apareceu para evitar o gol dos visitantes. Com menos intensidade nos minutos finais, os times desceram para o intervalo zerados no placar.
Tentando garantir uma vantagem para o jogo de volta fora de casa, o Ituano voltou pressionando na etapa complementar. Aos dois, o Galo de Itu cobrou a falta na área, a defesa do Capivariano afastou e a bola sobrou para Thássio, que passou para Yann Rolim. Ele pegou mal na bola e mandou por cima do gol de Guilherme.
Aos 14, em uma das primeiras chances do Leão da Sorocabana no segundo tempo, Baianinho não perdoou. Ele recebeu o cruzamento e subiu no terceiro andar para mandar de cabeça para o fundo das redes e abrir o placar para os visitantes.

Aos 20, Yann Rolim recebeu o passe dentro da área e mandou uma bomba de primeira. O goleiro Guilherme Nogueira, já caído, defendeu com o pé e impediu o empate do Ituano. Quatro minutos depois, Vinícius Popó cabeceou na trave e quase ampliou a vantagem do Leão no jogo.
O jogo seguiu agitado e os visitantes continuaram pressionando para tentar fazer o segundo gol, com boas chances de Bruno Alves e Ricardo Cerqueira. No apagar das luzes, o Capivariano só precisou administrar a vitória para garantir a vantagem no jogo de volta
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 29, às 17h30, na Arena Capivari. O Capivariano sobe e conquista vaga na final da A2 com um empate. Já o Ituano precisa vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário