Foto: Rafael Ribeiro / @rafaelribeirorio / CBF
O Brasil voltou a vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta quinta-feira, dia 20, em Brasília, a Canarinho sofreu, mas com um gol de Vinícius Júnior, nos acréscimos, bateu a Colômbia pelo placar de 2 a 1.
A seleção brasileira começou bem a partida e abriu o placar logo aos 5 minutos, com Raphinha, em pênalti sofrido por Vinícius Júnior. O Brasil seguiu em cima e criou mais uma boa chance com Rodrygo, aos 15', em finalização cruzada que passu muito perto da trave.
O jogo mudou a partir de então. A Colômbia passou a controlar a posse de bola e impôs dificuldades na saída brasileira. Foi em um lance assim, após desarme de Arias em uma vacilada de Joelinton, que Luis Díaz recebeu na área com liberdade e empatou o jogo, aos 40'.
Na reta final, os colombianos estiveram mais perto de fazer o segundo do que o Brasil, que sofreu para segurar as investidas do adversário naquele momento, mas a igualdade, no fim das contas, reflete bem os momentos diferentes da primeira etapa.
No segundo tempo, o Brasil continuou com as mesmas dificulades que teve na parte final da etapa inicial. Muitos erros de passes, poucas ações de perigo e ainda sofrendo quando a Colômbia ia ao ataque. Aos 27', em um lance na área brasileira, Alisson e Sánchez se chocaram com a cabeça e os dois jogadores tiveram que ser substituídos.
E quando parecia que o jogo iria terminar empatado, surgiu a estrela de Vinícius Júnior. Aos 53 minutos, o atacante brasileiro arriscou um chute de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Vargas: Brasil 2 a 1 e fim de jogo em Brasília.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, dia 25, às 21 horas, quando encara a Argentina, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. No mesmo dia e horário, a Colômbia tem pela frente o Peru, no Metropolitano de Barranquilla.
0 comentários:
Postar um comentário