Atacante brasileiro Leandro Jabá morre aos 23 anos na República Tcheca

Foto: divulgação / FK Pardubice

Leandro Jabá com a camisa do FK Pardubice

Luto! Morreu neste domingo, dia 30, o atacante brasileiro Leandro Lima, conhecido também como Leandro Jabá, aos 23 anos, na República Tcheca. O jogador estava no país porque defendia o FK Pardubice, clube da primeira divisão local. Ainda não se sabe mais detalhes da morte do atleta.

Nascido em 26 de dezembro de 2001, Leandro Matheus Rodrigues Lima começou a carreira na base da Ponte Preta e em 2018 foi cedido ao São Bernardo FC, onde estreou profissionalmente com apenas 17 anos e em 2022 disputou a Copa São Paulo de Juniores. No Brasil, ainda atuou por Fluminense, Oeste, Bahia, CA Diadema e União Mogi.

Em 2023, chegou ao FK Pardubice, da República Tcheca, onde não se firmou, fazendo apenas 18 jogos e apenas um gol. Durante seu contrato com o clube checo, chegou a ser emprestado para o Samgurali Tsalbulko, da Geórgia, e para o SK Prostejov.

Aliás, foi pelo SK Prostejov onde fez seu último jogo, em 14 de março, em uma derrota por 3 a 1 para o FC Sellier & Bellot Vlasim, pela segunda divisão Tcheca. Depois, ele havia sido devolvido ao FK Pardubice e tinha sido inserido no time B.

O FK Pardubice divulgou nota em suas redes sociais. ""É com grande pesar que temos de anunciar a triste notícia sobre um dos nossos jogadores da equipa A. O futebolista brasileiro Leandro Lima, um jogador tribal do FK Pardubice, que estava emprestado connosco desde o ano passado, morreu tragicamente", disse o tim de Haná.


Clube onde mais atuou no Brasil, o São Bernardo FC também soltou comunicado. "Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos e desejamos força aos familiares e amigos neste momento de imensa dor. Que Deus conforte seus corações".

Irmão de Léo Jabá - Leandro é irmão mais novo de Léo Jabá, que tem 26 anos e é atacante do São Bernardo FC. No último dia 27, Léo Jabá foi suspenso pois testou positivo para duas substâncias no exame antidoping depois da partida do São Bernardo contra o Corinthians, válida oitava rodada do Campeonato Paulista. As substâncias encontradas no sangue do jogador e que são proibidas foram a norandrosterna e noretiocolanolona, consideradas esteroides anabolizantes.

Postagens Relacionadas:

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações