Acidente em São Paulo deixa Pedro Severino, jogador do Red Bull Bragantino, gravemente ferido

Com informações do Metrópoles
Foto: divulgação / RBB

Pedro Severino está hospitalizado

O atacante Pedro Severino, de 19 anos, que atua nas categorias de base do Red Bull Bragantino, ficou gravemente ferido em acidente na madrugada desta terça-feira, dia 4. O jogador estava a caminho do CT do clube, no município de Atibaia (SP).

De acordo com informações Polícia Rodoviária, o carro de Pedro Severino, que também estava com Pedro Castro, de 18 anos e da base do Massa Bruta, bateu na traseira de um caminhão na altura de Americana. O Red Bull Bragantino se pronunciou e declarou que acompanha a situação dos atletas de perto.

Pedro Severino estava no banco da frente e acabou sofrendo um traumatismo craniano. Já Pedro Castro teve ferimentos leves e aguarda a realização de exames de raio-x.

De acordo com informações do Hospital Municipal de Americana, Severino foi levado à unidade às 6h11 com traumatismo craniano e, por volta das 10h50, passava por um procedimento com neurocirurgião. Ele pode ser transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital, a qualquer momento. O outro jogador envolvido no acidente, Pedro Castro, também do Bragantino e com 18 anos, estava no banco traseiro e sofreu apenas ferimentos leves, aguardando a realização de exames.

Devido a gravidade da situação, Severino pode ser transferido do Hospital Municipal de Americana, onde passou por um procedimento cirúrgico, para o Albert Einstein, na capital paulista, a qualquer momento.

Pedro Severino, filho do ex-atacante Lucas Severino, ídolo do Botafogo-SP e Athletico-PR, é visto como uma grande promessa do futebol. Com contrato com o Botafogo-SP até 2027, ele deve permanecer no Red Bull Bragantino até 2026, conforme confirmado pelo ge Ribeirão. O coordenador das categorias de base do Botafogo, André Leite, destacou o crescimento do jogador e a importância do empréstimo para seu desenvolvimento.


Confira a nota do clube:
“O Red Bull Bragantino informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo os atletas Pedro Castro e Pedro Severino, da equipe sub-20.

Os jogadores retornavam do período de folga para apresentação ao clube quando o veículo em que estavam se envolveu em uma colisão com uma carreta. Nenhum deles estava na direção.

Desde o momento em que foi notificado sobre o ocorrido, o Red Bull Bragantino tem acompanhado de perto a situação dos atletas, prestando todo o suporte necessário.

Seguimos em contato, aguardando atualizações”.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações