Foto: Divulgação/J-League
Anderson Lopes foi premiado no Japão
Nos últimos dias a imprensa revelou que o Botafogo formalizou uma proposta ao Yokohama Marinos, do Japão, pelo atacante Anderson Lopes, de 31 anos. Ídolo da equipe, onde atua desde 2022, o brasileiro havia renovado seu vínculo com o clube japonês no final do ano passado até 2027.
“Foi uma honra ter recebido esse convite do Botafogo. Seria fantástico atuar com uma camisa de tanta história e tradição no futebol brasileiro e mundial, porém tenho vínculo com o Yokohama, clube que tenho um carinho e respeito muito grande, até 2027. Jamais faria algo que contrariasse a vontade deles. Respeito muito os clubes que me dão oportunidades e que confiam no meu trabalho”, analisou o jogador, que não foi liberado pelo time japonês mesmo após três propostas do clube carioca.
Nascido em Recife e revelado nas categorias de base do Avaí, Anderson Lopes passou ainda por Marcílio Dias/SC e Athletico/PR antes de se aventurar no exterior. Sua primeira experiência foi no Sanfrecce Hiroshima, do Japão, tendo passado ainda pelo Seoul (KOR), Wuhan (CHI) e Consadole Sapporo (JAP), antes de chegar ao Marinos.
Com um desempenho espetacular nos últimos anos, Anderson Lopes é o sexto brasileiro com mais gols na história da J-League com 99 tentos atrás de Patric (102), Edmilson (111), Juninho (116), Uéslei (124) e Marquinhos (152).
No total, são 201 jogos pela J-League com 99 gols e 19 assistências, alcançando uma média de quase 0,50 gols por jogo. No futebol asiático são 310 jogos, com 149 gols e 30 assistências e somando todos os clubes de sua carreira são 427 jogos, com 177 gols e 43 assistências.
Em 2024 foram 24 gols pela J-League, melhor marca de um brasileiro desde que Magno Alves e Washington dividiram a artilharia da edição 2006 com 26 gols, portanto, maior marca em 18 anos.
O jogador já está no Japão realizando treinamento com seus companheiros e se preparando para o início da temporada que será no dia 12 de fevereiro contra o Shanghai Shenhua, da China, pela Liga dos Campeões da Ásia.
0 comentários:
Postar um comentário