Estados Unidos fazem 22 a 0 nas Ilhas Virgens Americanas pelo Concacaf Sub-17

Foto: divulgação / US Soccer

Seleção Norte-Americana goleou

A Seleção Masculina Sub-17 dos EUA deu início às Eliminatórias da Concacaf Sub-17 de 2025 com uma vitória dominante de 22 a 0 contra as Ilhas Virgens Americanas. A margem de vitória marcou o maior número de gols já marcados por uma equipe dos EUA nas Eliminatórias da Copa do Mundo em qualquer nível, enquanto os 10 gols do atacante Chase Adams estabeleceram um recorde de maior número de gols de qualquer jogador de futebol dos EUA em uma partida de qualificação para a Copa do Mundo em qualquer nível. O capitão Maximo Carrizo acrescentou mais quatro gols, enquanto o atacante Chance Cowell e o meio-campista Jude Terry também marcaram dois gols. O jogo foi em San Jose, na Costa Rica.

Após o primeiro dia de jogo, os EUA estão no topo do Grupo F com três pontos e +22 de diferença de gols. Cuba veio de trás para derrotar St. Kitts e Nevis, 3-1, no primeiro jogo do dia. Os EUA enfrentam St. Kitts na quarta-feira, 12 de fevereiro (20h ET; Fox Soccer Plus, ViX). O vencedor de cada um dos oito grupos de qualificação avança para a Copa do Mundo FIFA Sub-17 expandida para 48 equipes no Catar neste outono.

Os EUA controlaram o jogo desde o apito inicial, superando os Dashing Eagles por 53 a 0 e superando o adversário em 78 por cento a 22. O MNT sub-17 não perdeu tempo para marcar, já que Cowell marcou o primeiro gol do jogo logo no segundo minuto de jogo. Carrizo dobrou a vantagem no quinto antes de Adams começar seu ataque com um hat trick no intervalo de cinco minutos, marcando no oitavo, nono e 13º. O atacante Lorenzo Cornelius marcou o primeiro após avançar da ala esquerda, o segundo veio quando Adams aproveitou um erro na defesa e o terceiro quando o goleiro das Ilhas Virgens dos EUA, Ezequiel Rawlins, parou a tentativa inicial, mas o atacante acertou o rebote.

Carrizo voltou ao placar aos 15 minutos e, após um escanteio de Terry aos 19 minutos, a bola sobrou para ele no segundo poste, onde ele tocou para Adams na frente do gol, marcando o quarto gol do atacante.

Adams retribuiu o favor no 28º. Recebendo a bola no topo da área, ele encontrou Carrizo cortando pelo lado direito e deu assistência para o meio-campista do New York City FC finalizar seu hat trick. Apenas três minutos depois, Cowell colocou a bola em Adams na frente do gol e, enquanto a primeira tentativa do atacante do Columbus Crew foi parada, ele rebateu o esforço seguinte para casa. Cornelius pegou sua segunda assistência da noite no 33º, mais uma vez avançando pelo lado esquerdo e deixando para Adams finalizar de perto.

Os EUA capitalizaram em outra bola parada enquanto o tempo se esgotava no 40º, quando Carrizo se alinhou a 30 jardas de distância e colocou uma bola forte na área. O zagueiro central Ramiz Hamouda cabeceou a bola antes que ela fosse defendida, mas Adams aproveitou o desvio. No 41º, o lateral esquerdo Pedro Guimarães entrou no placar. Depois de trabalhar a bola na área, Hamouda tocou para Cornelius na ponta esquerda, que a deslizou de volta para dentro para Guimarães para colocar o zagueiro do Orange County SC na súmula. Terry colocou um ponto de exclamação no primeiro tempo no 43º quando um escanteio forte caiu para o meio-campista do LAFC e ele chutou de um ângulo apertado.

Os EUA retomaram exatamente de onde pararam após o intervalo. No 51º, Hamouda marcou seu primeiro gol da noite. Enquanto o goleiro das Ilhas Virgens desviou uma bola inicial para dentro da área, ela caiu direto para o zagueiro do Birmingham Legion FC e ele a levantou para o fundo da rede. Terry superou seu defensor de marcação em uma bola longa de Guimarães no 52º, dando um toque em torno do goleiro que rolou em direção ao gol e quicou na trave e entrou. Adams acrescentou outro no 55º.


Carrizo marcou seu quarto gol aos 67. O ponta reserva Jamir Johnson correu para a bola no lado esquerdo e a jogou para o capitão. Rawlins defendeu a primeira tentativa, mas ela quicou de volta para Carrizo e ele a rebateu para casa.

Adams colocou um limite em seus 10 gols com um par de contagens no 75º e 77º. Primeiro, o goleiro fez um cruzamento forte na área e caiu direto para o atacante para ele tocar para o gol. Johnson marcou o décimo em uma bela bola para Adams do lado direito. O atacante do Union marcou um dos seus dois minutos depois, finalizando um passe do zagueiro substituto Jordan Griffin. Guimarães armou para Kellan LeBlanc o gol final dos EUA no 86º, encerrando a performance mais dominante dos EUA na qualificação para a Copa do Mundo Sub-17.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações