Com informações do ge.com
Foto: divulgação / Mirassol FC

Barroca dirigiu o Mirassol em 11 jogos
Eduardo Barroca não é mais o técnico do Mirassol. O clube anunciou nesta sexta-feira a demissão do treinador, um dia depois da derrota por 3 a 0 para o Bragantino no Paulistão.
Contratado em dezembro de 2024 para o estadual e para a Série A do Campeonato Brasileiro, ele esteve no comando do Leão em 11 jogos do Paulista.
Barroca chegou para substituir Mozart, técnico que deixou a equipe paulista para ir para o Coritiba. O treinador ex-Botafogo e Corinthians deixa o clube com aproveitamento de 48% em cinco vitórias, um empate e cinco derrotas.
Com ele no comando, o Mirassol teve um começo de estadual bem forte. O time chegou a ser o líder geral do Paulistão com cinco vitórias nos seis primeiros jogos.
Depois disso, o Leão caiu totalmente de rendimento e registrou quatro derrotas (São Paulo, Ponte Preta, Novorizontino e Bragantino) e um empate em casa com o Noroeste. Foram 12 gols sofridos nas cinco últimas partidas.
Em diversas coletivas de imprensa, Barroca apontou o cansaço excessivo dos jogadores pela sequência de jogos. Segundo ele, as derrotas causaram uma sobrecarga no mental dos atletas.

A assessoria do clube informou que a saída de Barroca foi "em comum acordo" e que, por enquanto, o time será comandado pelo auxiliar da comissão permanente, Ivan Baitello, até a chegada de um novo treinador.
O Leão é o segundo colocado no Grupo A com 16 pontos e está classificado para a próxima fase do Paulistão. Nas quartas, enfrentará o Corinthians na Neo Química no fim de semana de carnaval.
Antes disso, entra em campo pela 12ª e última rodada da primeira fase da competição, contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, no estádio Maião, em Mirassol.
0 comentários:
Postar um comentário