Foto: Eduardo Durú/TV TEM

Clube não apresentou os laudos do Estádio Benedito Teixeira
Na quinta-feira, dia 13, foi anunciado os clubes que participarão da edição de 2025 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2025. Uma das ausências mais significativas foi a do América de São José do Rio Preto.
O time rubro não ficava de fora de uma temporada profissional desde a década de 50, interrompendo uma longa série. O motivo do América não disputar a competição foi o fato do clube não ter apresentado os laudos técnicos do Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão.
Na sexta-feira, dia 14, a diretoria do clube soltou nota sobre o fato:
Prezados torcedores, patrocinadores e toda a sociedade riopretense:Esclareço inicialmente a demora em me pronunciar oficialmente. Nas últimas horas, todos os Diretores, alguns conselheiros e este Presidente estiveram empenhados e focados na tentativa de reverter a situação. Ontem (quinta-feira, 13), estive pessoalmente na sede da FPF durante todo o dia buscando soluções.Como é de conhecimento público, o América Futebol Clube foi impedido pela FPF de se inscrever na disputa do Campeonato Paulista – Segunda Divisão Sub-23 de 2025 unicamente devido à não apresentação de todos os laudos exigidos para a liberação do Estádio Teixeirão. Esclarecemos que não há qualquer pendência financeira com a FPF, uma vez que todas as dívidas foram integralmente quitadas por nossa gestão.Nos anos anteriores, embora houvesse a mesma exigência, a FPF costumava permitir a apresentação dos documentos até a véspera do início da competição, prevista para 20/04/2025. No entanto, este ano, a Federação foi taxativa e rigorosa com o América FC, o que resultou em indeferimento da nossa inscrição.Desde que tomamos conhecimento do indeferimento, não medimos esforços para reverter a situação. Protocolamos requerimento junto à FPF solicitando um prazo adicional para a apresentação dos laudos, porém, a Federação não permitiu.
No mesmo dia, o presidente do Conselho Deliberativo, Dourival Lemes dos Santos, também divulgou nota:
O Conselho Deliberativo do América Futebol Clube, por meio de seu presidente, Dourival Lemes, vem a público manifestar sua posição diante do recente acontecimento que culminou na não participação do clube no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2025:Em primeiro lugar, expressamos nossa solidariedade à Diretoria Executiva do América, reconhecendo os desafios enfrentados. O Conselho Deliberativo não tem a intenção de condenar, mas sim de apoiar. O momento agora exige união, reflexão e aprendizado.O Conselho reitera sua confiança na Diretoria, formada por pessoas comprometidas com o América, e seguirá firme ao lado da gestão na busca pelo que for melhor para a instituição. Quando chamado a deliberar, este Conselho sempre pautará suas decisões pelo fortalecimento do nosso clube.Entendemos que este será um ano atípico, em que estaremos ausentes das competições esportivas profissionais, mas também será um período de reconstrução, onde poderemos fortalecer a estrutura do América em todas as áreas: material, financeira, orçamentária e administrativa. Esse aprendizado nos permitirá projetar um futuro mais sólido e sustentável, já pensando em 2026 e nos anos seguintes.Aproveitamos para agradecer à torcida americana pelo apoio demonstrado, aos patrocinadores pela parceria e confiança, e a todos que seguem acreditando no clube. É fundamental que permaneçamos juntos, pois só assim superaremos os desafios e construiremos um América ainda mais forte.O América é maior do que qualquer obstáculo. Nós, americanos, jamais desistiremos do nosso clube!DOURIVAL LEMES DOS SANTOSPresidente do Conselho DeliberativoAmérica Futebol Clube
0 comentários:
Postar um comentário