Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Ascom/Dogão

Jorge Castilho vem dirigindo o Maringá
O Maringá Futebol Clube inicia neste sábado a busca pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Sob o comando do técnico Jorge Castilho, o clube enfrenta o Coritiba, pela primeira partida das quartas de final, às 16h00, no Estádio Regional Willie Davids.
Este será o quinto ano consecutivo que o Dogão buscará a classificação para as semifinais do estadual. Desde 2021, quando Jorge Castilho assumiu definitivamente o comando da equipe, o Maringá consegue a classificação para as quartas de final da competição. Nos quatro anos disputados, o Tricolor conquistou dois vice-campeonatos estaduais, 2022 e 2024, e uma semifinal em 2023.
De acordo com o segundo treinador mais longevo do Brasil, o feito é fruto de muito trabalho, estruturação e também suporte da diretoria do time. “Desde 2020, quando assumo o time de forma interina para buscar o acesso para a primeira divisão, o Maringá vem de uma crescente muito grande. O Campeonato Paranaense também vem se fortalecendo muito, com equipes bem estruturadas e o Maringá não ficou para trás, pelo contrário, a diretoria está investindo e hoje o clube é referência no estado em organização, planejamento e isso vem se refletindo em campo, tanto que desde 2023 temos calendário completo e esse ano vamos disputar a Série C do Brasileiro”, explicou Castilho.
Na briga - Em 2025 o Maringá terminou a primeira fase na sexta colocação, com seis pontos a menos que o líder Operário e terá um confronto difícil pelas quartas de final, como explicou o treinador. “O Coritiba é um gigante do futebol brasileiro, um time centenário, de muita tradição e uma referência também no estado. Independente do adversário que fossemos enfrentar agora nos play-offs, não teríamos vida fácil e por se tratar do Coritiba, temos que ter ainda mais concentração no jogo porque um erro pode ser fatal”, projetou o treinador.

Nos últimos anos, Maringá e Coritiba estão realizando grandes jogos decisivos. Em 2022 os clubes foram finalistas da competição e o Coritiba acabou levando a melhor e ficou com o título. Já em 2024, o Maringá foi o algoz do Coxa e eliminou a equipe na semifinal do estadual, após uma vitória em casa por 2 a 0 e um empate em 0 a 0 no Couto Pereira. Os clubes também se enfrentaram em 2014, quando o Dogão levou a melhor e eliminou a equipe da capital nas semifinais do estadual após vencer no Willie Davids por 2 a 1 e empatar no Couto em 1 a 1.
0 comentários:
Postar um comentário