Foto: Victor de Andrade / O Curioso do Futebol
Muito calor e desespero em Rio Claro
A situação da Portuguesa Santista segue desesperadora no Paulistão da Série A2. A Briosa foi até Rio Claro e acabou empatando com o Rio Claro por 1 a 1, na tarde deste sábado, dia 15 de fevereiro, no Schimidtão, em resultado que complicou também o Galo Azul na lanterna e que evitou que a equipe do litoral paulista se afastasse das últimas posições, podendo inclusive ser a penúltima ao fim da rodada, a depender do São Bento.
Ambos os clubes chegavam em situações complicadas. Lanterna, o Rio Claro até então não tinha vencido no campeonato, e vinha de empate sem gols contra o Oeste, enquanto a Briosa, uma posição acima dos dois rebaixados, vinha de uma derrota em Ulrico Mursa para o Grêmio Prudente por 2 a 0.
Num jogo nervoso devido a situação dos dois times na tabela, a Briosa tomou a iniciativa devido a precisar dos pontos para se salvar da queda a Série A3. Assim, atacou bem e conseguiu seu primeiro gol aos 18 minutos, com Lucas Vieira. Pouco depois, Tom salvou a Briosa de levar o empate e aí a equipe passou a administrar mais e segurar o ímpeto do Rio Claro, que pouco ofereceu de perigo efetivo ao gol rubro-verde até o fim da primeira etapa.
Na etapa final, o Rio Claro seguiu em cima da Briosa, que aliás havia perdido Tom e atuava agora com o reserva Enzo em sua meta. Aos 25', o Galo Azul de Rio Claro chegou ao empate numa bola aérea, em cobrança de falta de Cesinha que pingou e caio dentro das redes. A partir daí, o time da casa veio para a pressão e passou perto de marcar o segundo. A equipe santista só assustou aos 32', numa cabeçada de Anderson Carvalho que Passarelli salvou. Pouco depois, Enzo respondeu salvando a Briosa. A equipe rubro-verde até tentou pressionar no final, mas terminou mesmo com o empate.
A Briosa agora terá pela frente o São José, em casa, no Ulrico Mursa, na quinta-feira, dia 20, às 20h, em mais um duelo de times desesperados por pontos. O Rio Claro, por sua vez visita o Taubaté, no Joaquinzão, na quarta, dia 9, às 20 horas.
0 comentários:
Postar um comentário