Com informações do ge.com
Foto: divulgação / EC Avenida
Gabriel Dutra tem apenas 28 anos
Na segunda-feira (3), dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Inter pela 4ª rodada do Gauchão, o Avenida anunciou o substituto de Wiliam Campos no comando técnico. O jovem Gabriel Dutra, de 28 anos, assume o clube de Santa Cruz do Sul com a missão de sair das piores posições da competição.
Gabriel começou no futebol como analista de desempenho do Avaí. Depois, foi auxiliar técnico em Novo Hamburgo, Azuriz, São Luiz, Brasil de Pelotas e Gaúcho. Teve experiências no comando da casamata no Glória de Vacaria e no sub-20 do Fortaleza.
“A expectativa é a melhor possível, entendendo os desafios. Sabemos que o Campeonato é muito equilibrado e difícil, mas entendemos também a força do nosso grupo. Um grupo que tem muitos jogadores que sabem o momento de crescer e esse é o momento de crescer dentro da competição. E claro, contamos com o apoio do nosso torcedor que é fundamental. Temos uma decisão na quarta-feira e precisamos do apoio da nossa torcida”, disse o jovem treinador em nota divulgada pelo clube.
Só para entender a jovialidade do novo treinador do Avenida, um dos goleiros do elenco, Rodrigo Mamá, tem 41 anos, 13 mais velho que o comandante. No total, são 11 atletas do plantel que têm idade superior ao técnico.
Após quatro rodadas, o Avenida é o lanterna do Grupo A do Gauchão com um ponto, conquistado no 0 a 0 com o Ypiranga. Perdeu para Inter, Pelotas e São Luiz. O novo treinador terá a missão de tirar a equipe do "torneio da morte" e levar ao quadrangular por uma vaga na Copa do Brasil.
O primeiro desafio é na quarta-feira, em Santa Cruz do Sul, contra o Caxias. O duelo está marcado para as 19h no Estádio dos Eucaliptos.
0 comentários:
Postar um comentário