Foto: divulgação AUF
O Uruguai ficou em terceiro lugar na Copa América com a vitória nas penalidades sobre o Canadá, por 4 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal, em jogo na noite deste sábado, dia 13. A partida foi realizada no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos.
As duas equipes vão disputar a decisão de terceiro lugar pois foram derrotadas na semifinal do certame. O Canadá caiu para a favorita Argentina, perdendo pelo placar de 2 a 0. Já o Uruguai foi eliminado pela Colômbia, levando 1 a 0.
O Uruguai deu impressão de que venceria com facilidade quando abriu o placar logo aos 7 minutos com Bentancur. Porém, o Canadá freou esse ímpeto colocando a bola no chão e atacando, bem articulado por Koné no meio e na vitalidade do ponta-esquerda Shaffelburg, incansável.
Aos 21 minutos, os canadenses empataram em um golaço de cobertura de Koné e passou a mandar no jogo. Pressionou o Uruguai e perdeu duas chances incríveis no fim, com Oluwaseyi e Osorio. Assim, o embate foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.
Na segunda etapa, a Celeste foi para cima, buscando o segundo gol, mas quem marcou foi o Canadá. Aos 34 minutos, Koné chutou forte de fora da área e Rochet espalmou. Jonathan David pegou o rebote e finalizou no cantinho para desempatar.
Atrás no marcador, o Uruguai foi para cima, tentando o gol de todas as formas, e surgiu a estrela de Luís Suárez. Aos 46', o camisa 9 uruguaio apareceu livre, após cruzamento rasteiro de Giménez, batendo no alto, para deixar tudo igual: 2 a 2 e a definição do terceiro lugar foi para as penalidades.
Pelo Uruguai, Valverde, Betancur, Arrascaeta, Suárez fizeram. Já pelo Pelo Canadá, David, Bombito e Choiniére marcaram. Rochet pegou a cobrança de Koné e Davids mandou no travessão. Assim, a Celeste ficou com o terceiro lugar.
Agora, o Uruguai volta as suas atenções para as Eliminatórias, visando uma vaga no Mundial de 2026. Já o Canadá, como uma das sedes da próxima Copa do Mundo, tem lugar garantido e segue fazendo amistosos se preparando para o maior torneio de futebol do planeta.
0 comentários:
Postar um comentário