Turquia surpreende, bate a Áustria e Holanda elimina a Romênia da Eurocopa

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Eurocopa

Festa turca em Leipzig

O último dia das oitavas de final da Eurocopa entregou tudo o que dele se esperava. Jogando em Leipzig, a Turquia fez um grande primeiro tempo, segurou a Áustria quando o físico não aguentou mais e se classificou para as quartas de final, no melhor jogo talvez da Eurocopa inteira. A Holanda não deu sopa para o azar e atropelou a Romênia, também avançando, vencendo por 3 a 0 sem muitas dificuldades numa partidaça dos laranjinhas, que estavam de azul. 

ROMÊNIA 0 X 3 HOLANDA: em Munique, a favorita Holanda até teve um jogo de início meio lento, mas não demorou muito para pular na frente, com um gol de Gakpo, mais um dele na Euro, aos 19 minutos. Depois do gol, a Holanda veio com tudo para cima, pressionando e buscando o ataque o tempo inteiro. A Holanda perdeu algumas chances de fazer o segundo ainda no primeiro tempo, a principal numa jogada de Dumfries para Xavi Simmons bater muito mal. 

Na etapa final, a Holanda seguia pressionando muito e desperdiçando chances. Van Dijk meteu na trave de cabeça, Gakpo parou no goleiro Nita, assim como Gakpo, em outra ótima jogada individual do atacante do Liverpool. Pouco depois, Gakpo até fez o segundo, mas estava impedido. A Holanda seguia perdendo uma quantidade absurda de gols, testando a sorte. Aos 37', a Holanda finalmente marcou o segundo, com Mallen, aproveitando uma ótima jogada de Gakpo para marcar sem goleiro. Ainda deu tempo de Malen marcar mais um, um golaço, nos acréscimos. 

ÁUSTRIA 1 X 2 TURQUIA: num dos jogos que mais prometia nas oitavas, em Leipzig, o duelo começou entregando, com a Turquia já abrindo o placar com um minuto, com Demiral aproveitando uma confusão após um escanteio. A partir daí, o jogo ficou aberto, com a Áustria tentando sair contra uma Turquia que fazia um excelente jogo. Nenhum dos dois times abria mão de tentar jogar, ainda que as chances claras fossem poucas. 

Na etapa final, a pressão e saída de jogo da Áustria dava espaço aos turcos. Os austríacos chegaram a perder uma chance absurda com Arnautovic. Foi em outra bola parada que Demiral apareceu de novo, numa cobrança de escanteio sensacional de Arda Guler para ele marcar o segundo da Áustria, pouco depois. Aos 20, porém, a Áustria diminuiu, também na bola aérea, num escanteio que Gregoristch aproveitou um desvio de cabeça e chegou para marcar. A metade final do segundo tempo foi de pressão austríaca. Aos 43', Yilmaz perdeu uma chance absurda para matar o jogo. No último lance do jogo, Mert salvou um gol certo de Baumgartner e garantiu a vaga turca, numa das maiores defesas do ano.



Agora, nas quartas de final, a Holanda terá pela frente justamente a Áustria/Turquia, em duelo a ser disputado no Olímpico de Berlim, no dia 6 de julho, às 16 horas. O duelo acabou definindo as quartas de final da competição. 

A Eurocopa volta na sexta-feira, dia 5 de julho, quando jogam Espanha e Alemanha, em Suttgart, às 13 horas. Mais tarde, às 16 horas, Portugal e França se enfrentam em Hamburgo. No sábado, dia 6 de julho, Inglaterra e Suíça duelam às 13 horas em Dusseldorf, enquanto Holanda e Turquia se enfrentam às 16 horas, em Berlin. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações