Por Felipe Roque
Na manhã deste sábado, dia 6, o AD Taubaté visitou o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com mais três pontos no Paulistão Feminino, após bater as donas da casa por 2 a 1, com gols de Isabela e Larisse, enquanto Ana Carla diminuiu para as Sereias.
O Santos que folgou na rodada anterior do Paulistão, goleou o São José, em sua última partida, por 5 a 1, no último final de semana. Já o AD Taubaté vinha de um confronto contra o Marília, fora de casa, onde também goleou: 4 a 0.
A primeira etapa foi bem equilibrada. Com as equipes chegando pouco ao ataque, a partida se concentrou mais no meio de campo, deixando o jogo sem muitas emoções. A primeira chance aconteceu aos 23', quando Ketlen arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. As Sereias voltaram a assustar aos 35', com um cabeceio de Sole Jaimes após boa jogada de Maria Alves pela direita, mas o arremate saiu fraco, facilitando a defesa.
Quando tudo parecia resolvido no primeiro tempo, o Taubaté, que pouco chegava, abriu o placar. No último lance da primeira etapa, aos 49', após escanteio cobrado, Isabela arriscou de dentro da área e acertou o ângulo, abrindo o placar para as visitantes, fazendo assim, com que as equipes fossem aos vestiários com o 1 a 0.
O Santos mudou a postura na segunda etapa. Logo aos 2', chegou com muito perigo e quase empatou com um cabeceio de Camila Martins. A zagueira adversária tirou em cima da linha e, na sobra, Ketlen chutou para fora.
Se o Santos chegava com perigo, o Taubaté não deixava barato. Aos 12', após cobrança de falta, a bola passou por todas as jogadoras e, quando parecia que entraria, Cida chegou na hora 'H' para salvar as Sereias.
O Santos ficava cada vez mais perto do gol de empate, principalmente com Sole Jaimes, que perdeu dois gols dentro da área. Aos 13', ela aproveitou a falha da goleira adversária, mas, ao chutar, bateu para fora. Aos 15', foi a vez da camisa 9 tentar de primeira, mas a bola passou pela direita do gol.
Parecia que o Santos logo empataria a partida, mas não foi o que aconteceu. Pelo contrário: o Taubaté ampliou. Aos 24', as visitantes chegaram em contra-ataque e Larisse bateu bonito de cobertura, para encobrir a goleira Kelly e fazer o 2º gol das taubateanas.
Após o gol, o técnico Glaucio Carvalho botou força máxima no ataque, e o Santos chegava com perigo, especialmente com Sole Jaimes, que parava na goleira em todas as chances. Só deu Santos nos minutos finais.
Aos 39', em um lance inacreditável, as Sereias da Vila tiveram várias chances para diminuir o placar, mas a goleira Yolanda cresceu e fez uma sequência de defesas para manter a vantagem no placar. O Santos até chegou a marcar, mas não adiantou muito. Aos 46', Ana Carla recebeu e bateu colocado no cantinho, balançando as redes na Vila. mas o gol foi tarde demais e o Taubaté saiu com os três pontos.
Agora, as competições de futebol feminino na categoria principal serão paralizadas e retomadas no mês de agosto, com amas as equipes jogando no dia 14. A AD Taubaté, às 15 horas, recebe o Pinda Ferroviária, no Estádio Joaquim de Morais Filho, e o Santos, às 16 horas, encara a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
0 comentários:
Postar um comentário