Por Ricardo Pilotto
Foto: Giulio Gardesani
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgs_mKBRNMGNU-b5qV58W159DFPDpt0QxD3EQlr1cGozcC5rVVGb7czSKbiKiM3kTlKwFCwXjslgFrwIKOlhyphenhyphenD-AEk6EUnJvZUAEJO10NqFtMtJXtW2tbUkCTrraH3rjEXsuPr-xjC6bmqA6Jtoz3EeMxycKXPTRP5pRMeDbm6-7eKDH7KBtcNyu8Aym1r/w640-h426/OFCxSC.jpg)
O Azulão venceu o Rubrão por 2 a 0
Na tarde desta segunda-feira, 8, o São Caetano conquistou a sua terceira vitória na Copa Paulista de 2024 ao bater o Oeste pelo placar de 2 a 0 jogando em pleno Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela 4ª rodada da competição regional. Os gols do time do ABC foram marcados por Savio e Fabinho.
As duas equipes começaram de formas distintas a competição. O Azulão vinha de duas vitórias e um empate, sendo que na última partida goleou o União Suzano AC por 4 a 1. Já o Rubrão ainda venceu no certame e no jogo anterior perdeu do Juventus, como mandante, por 1 a 0.
Os visitantes começaram a partida tendo mais posse de bola, tentando controlar as ações, mas quem criou mais lances perigosos no decorrer da etapa inicial foram os mandantes. O primeiro lance mais agudo aconteceu logo aos 6', quando Gabriel Freitas parou em boa defesa do goleiro Lucas Guerra após bate rebate na grande área.
Alguns minutos depois, a Onça teve uma outra grande chance com Flávio Henrique, que recebeu passe em profundidade, driblou o arqueiro azulino. Porém, acabou finalizando muito fraco e permitiu que o zagueiro Flávio Boaventura tirasse em cima da linha.
Após os sustos, o Pequeno Gigante aos poucos deu sinais de que iria crescer e teve duas grandes oportunidades. A primeira, foi num chute de fora da área de Wermeson que foi defendido pelo goleiro rubro-negro, enquanto a segunda foi desperdiçada por Savio, que recebeu cruzamento rasteiro, mas acabou mandando para fora.
Entretanto, o Oeste voltou a empilhar chances, mas seguiu pecando nos momentos de finalizar à meta do São Caetano. Com isso, o 0 a 0 persistiu no marcador até o intervalo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_BivTv0pm4ufRwSiFXZOJvcR5aZ-b1etVCxn2R6rwAAD2o44TaXXLHpkOtGzs61mvmKVvvhjflosCshqljsuk2cdC6vjbbGZ_IIOqIs2AEvwFfEWn5fKZpV2QhpZq-3kPffeXhocYJOttauf7NX_F3-s34C2_jX8BuTmxbOSNcOCF3qM2fMeg9EF83Zw/w640-h160/CLAUDIMIR%20copy.jpg)
Na etapa complementar, o Azulão voltou com uma postura diferente e abriu o placar aos 4', através do atacante Savio, que recebeu grande 'assistência' Wermeson e mandou um balaço para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem, o clube do ABC aproveitou a fragilidade do adversário e continuou buscando o ataque.
Esta persistência pelo segundo tento deu resultado na marca dos 31', quando num contra ataque fatal armado por Ronaldo, Fabinho aproveitou passe do lateral na medida, e deu números finais ao duelo.
O Oeste volta a campo na manhã de sábado, dia 13, às 10 horas, contra o EC São Bernardo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Já o São Caetano, no mesmo dia, só que às 15 horas, recebe a Portuguesa de Desportos no Estádio Anacleto Campanella.
0 comentários:
Postar um comentário