Santos segura a pressão e vence o Ceará, no Castelão, pelo Brasileirão Série B

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos venceu em Fortaleza

O Santos venceu mais uma na Série B! O Alvinegro Praiano chegou ao quarto jogo seguido sem perder e a segunda vitória seguida ao bater o Ceará pelo placar mínimo, mesmo ficando em boa parte do segundo tempo com um a menos, na noite desta sexta, dia 5 de julho, na Arena Castelão, em Fortaleza. O resultado inclusive colocou o time praiano na liderança da Série B, aguardando, é claro, os resultados de América Mineiro e Goiás na rodada. 

O Peixe vinha de vitória sobre a Chapecoense, na Vila Belmiro, por 1 a 0, resultado que colocou o Peixe de volta na proximidade das primeiras posições da competição, com 22 pontos ganhos. O Ceará vinha de vitória em casa sobre o Ituano por 4 a 2, que o deixou com 19 pontos, no meio da tabela, em nono lugar. 

Aos dois minutos, o Ceará assustou num chutaço de Saulo Mineiro que Gabriel Brazão salvou. O Vozão tinha mais controle no começo, mas a primeira chegada santista foi perigosíssima, num erro da defesa alvinegra que terminou com Giuliano, que primeiro parou em Richard e depois mandou o rebote longe do gol. Aos 23', num jogo que tinha poucas chances, o Santos pulou na frente, num belíssimo gol de Otero de falta. Mesmo com o gol, o Peixe errava muito. 

O Vozão seguiu em cima na metade final da etapa inicial de jogo, apertando e assustando o Santos, sem muito sucesso nas finalizações. A melhor chance veio já nos acréscimos, quando Saulo Mineiro deu um belo chute e Brazão fez uma defesaça para evitar o gol de empate do time da casa, que terminou o primeiro tempo em desvantagem. 

Na etapa final, o jogo voltou no mesmo ritmo meio lento. A melhor chance veio com Gil, que só não marcou o segundo aos nove minutos devido a uma defesaça de Richard. Na sequência, pouco depois, Rodrigo Ferreira cometeu falta violenta em Saulo Mineiro e foi expulso. A partir daí, o Vozão passou a pressionar com tudo em busca do gol de empate, mas quase acabou levando o segundo numa escapada de Pedrinho pelo lado esquerdo.  Aos 34', o Ceará teve pênalti a seu favor, em lance de JP Chermont com Aylon, que foi retirado após revisão do árbitro de vídeo e cinco minutos de paralisação. 



O time da casa seguia em cima tentando o empate. Pouco, porém, conseguia produzir de útil. A equipe esbarrava em suas próprias limitações. No fim das contas, Pedrinho acabou desperdiçando inclusive a chance do segundo gol antes dos 53 minutos, quando num lance de bola aérea, Deivid Ricardo dividiu no alto com Gabriel Brazão e levou a pior, indo parar no hospital de ambulância. 

Agora, o Peixe recebe justamente o Ituano, que tinha sido o último adversário do Ceará, na próxima segunda-feira, dia 15 de julho, ás 19 horas, na Vila Belmiro. Já o Vozão visita o Paysandu, no Mangueirão, na sexta-feira, dia 12 de julho, às 21h30. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações