Foto: Bruno Vaz / Santos FC
Empate no CT Rei Pelé
Sob constante chuva no CT Rei Pelé, o Santos FC ficou atrás duas vezes, mas foi buscar o empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, na tarde desta sexta-feira, dia 12, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols santistas foram anotados pelo meia Hyan.
Na rodada anterior do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos foi derrotado pelo Palmeiras, em Santo André, por 1 a 0. Já o Red Bull Bragantino encarou o Grêmio, em Eldorado do Sul, e voltou com a vitória pelo placar mínimo.
Atuando dentro dos seus domínios, o Santos FC deu a primeira chegada com Pedro Hian cruzando pela esquerda e Gustavo Henrique quase chegando para abrir o marcador aos 17 minutos. No lance seguinte, porém, quem balançou as redes foi o Red Bull Bragantino. Em rápido contra-ataque, Gabriel Lopes soltou a bomba e Gustavo Jundi defendeu. No rebote, Jackson bateu firme no canto para fazer 1 a 0.
Os Meninos da Vila não se abateram e empataram logo aos 22, quando Gabriel Bontempo cobrou escanteio pela esquerda e Hyan testou no canto do goleiro para fazer 1 a 1. O Santos FC seguiu melhor e quase conseguiu a virada com Gustavo Henrique aos 39. O meia recebeu de Gabriel Bontempo na entrada da área e bateu colocado, tirando tinta do goleiro João.
A segunda etapa começou com o Peixe mantendo a pegada e dominando as ações. Logo aos 11 minutos, Matheus Xavier recebeu livre, na entrada da área, e bateu chapado no canto direito. A bola, porém, acabou saindo fraca e foi pela linha de fundo. Com um a menos após a expulsão de Danilo, o Red Bull Bragantino recuou completamente e buscou apenas segurar a igualdade. O Peixe, por sua vez, se lançou ao ataque.
Aos 35, Hyan recebeu lindo passe de Rodrigo Cezar, mas acabou chutando em cima do goleiro João. No rebote, o camisa 8 mandou por cima e perdeu grande chance. Como diz o ditado, quem não faz… toma. Três minutos depois, o Red Bull Bragantino anotou o segundo com Luis Gustavo em contra-ataque.
O Santos FC, porém, não sentiu o gol e foi pra cima. Aos 39, João Victor foi derrubado na área e o árbitro Salim Fende Chavez marcou pênalti. Na cobrança, Hyan deixou tudo igual novamente, decretando o empate em 2 a 2 no CT Rei Pelé.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 17. Às 15 horas, em seu Centro de Treinamento, na cidade de Atibaia, o Red Bull Bragantino recebe o Fluminense. Já às 16 horas, no CT Manoel Dresch, o Santos encara o Cuiabá.
0 comentários:
Postar um comentário