Foto: Raul Baretta/Santos FC
Guilherme marcou um dos gols do Peixe
Como era de se esperar, o Santos bateu o Ituano na Vila Belmiro. Melhor desde o começo, o Alvinegro Praiano não deixou o Galo de Itu se encontrar e bateu o algoz do Paulistão de 2014 por 2 a 0, com gols nos primeiros 15 minutos de jogo, em duelo disputado na noite desta segunda, dia 15, no primeiro duelo onde o alvinegro pode ter seu estádio totalmente disponível até aqui na Série B. Com o resultado, o time de Carilla inclusive volta a liderança da competição.
Na parte de cima da tabela e inclusive podendo voltar a ponta, o Santos vinha de vitória sobre o Ceará, fora de casa, pelo placar mínimo. O Ituano, por sua vez, é o vice-lanterna e venceu o Botafogo de Ribeirão Preto em sua última partida pelo placar de 3 a 2, no Novelli Júnior.
Jogando em casa, o Santos começou em cima e criou cedo numa cabeçada de Pituca. Aos três minutos, o Peixe chegou de novo num lance confuso que Furch deu um carrinho que passou ao lado do gol. Aos nove minutos, Guilherme perdeu uma oportunidade inacreditável sem goleiro. Logo depois, o Peixe abriu o placar, numa boa jogada que terminou num chute de Diego Pituca de fora da área no cantinho. Aos 15', o Santos teve pênalti a seu favor, em rápida jogada onde Escobar passou para Otero ser derrubado na área. Saulo até pegou a cobrança de Guilherme, mas no rebote, ele marcou o segundo.
O Santos seguiu em cima e buscando o ataque. Aos 30', Serginho só não fez o terceiro pois o goleiro salvou. O Peixe seguia em cima e criando muito. Aos 42', Aderlan teve duas boas chances em sequencia, parando em Saulo e no zagueiro do rubro-negro. Aos 45', Serginho deu bom chute para outra boa defesa de Saulo. O primeiro tempo terminou mesmo em 2 a 0.
A etapa final voltou com o mesmo domínio santista. Apesar disso, o Ituano conseguiu assustar num chute de fora da área de Zé Eduardo. Pouco depois, Guilherme também assustou num chute perigoso. Aos 17', uma cobrança de falta de Otero explodiu na trave.
A partir daí, o ritmo santista diminuiu bastante, com o alvinegro passando mais a administrar o resultado e não oferecendo mais tanto perigo ao gol do Ituano, que aliás chegou a assustar novamente já depois da marca dos 30 minutos. Aos 44', Willian Bigode perdeu um gol inacreditável, quando Miguelito deu corta luz e Pedrinho chutou nos pés dele sozinho na área, mas ele mandou por cima do gol. No fim das contas, o 2 a 0 ficou barato
Agora, o Peixe volta a campo no dia 18 de julho, quinta, quando enfrenta o Vila Nova, no OBA, em Goiânia, às 20 horas. Já o Ituano joga novamente no sábado, dia 20, às 17 horas, quando visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió.
0 comentários:
Postar um comentário